Fernanda Gentil deixa a Globo após 15 anos: ‘No momento certo’

fernanda gentil globo
Em carta publicada no Instagram, Gentil disse que a decisão foi tomada no último dia 8 de março e que sente muito carinho por tudo o que viveu (Reprodução/@gentilfernanda/Instagram)

A jornalista Fernanda Gentil anunciou, nesta segunda-feira (20), que está de saída da Globo após 15 anos de emissora. Em carta publicada no Instagram, a apresentadora disse que a decisão foi tomada no último dia 8 de março e que sente muito carinho por tudo o que viveu.

“Essa decisão foi no momento certo simplesmente porque Deus sabe de tudo o tempo inteirinho e é incrivelmente certeiro sempre. Foi no período em que eu finalmente me senti forte, corajosa e madura pra seguir em frente com as minhas novas vontades e, portanto, continuar com a Globo de outra maneira”, escreveu ela.

Sem dar detalhes dos próximos projetos, Gentil disse esperar que eles lhe causem tanto frio na barriga quanto a entrada dela na emissora, aos 22 anos. Ela garante, ainda, que pode retornar à Globo “sempre que tiver um negocinho bem a nossa cara”.

“E que seja em breve, porque sinceramente eu não lido muito bem com esse negócio moderno de relação aberta não. Não queria que ficasse fechada, mas também não precisa escancarar”, brincou ela.

Trajetória de Gentil

Fernanda Gentil começou a trabalhar no SporTV em 2009. No ano seguinte, participou das coberturas da Olimpíada de Inverno no Canadá e da Copa do Mundo da África do Sul.

Ainda em 2010 ela assumiu o comando do “Globo Esporte” e, em 2016, assumiu o comando do “Esporte espetacular”, posto em que permaneceu até 2018.

Em 2019 Gentil saiu do esporte e teve sua estreia no entretenimento com o programa “Se joga”. Depois, ela esteve no “É de casa” e, em 2021, apresentou o “Zig zag arena“. Durante a Copa do Catar, no ano passado, a jornalista fez entradas ao vivo no “Mais você” para levar informações sobre a competição.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!