Uma postagem feita no Facebook sobre a distribuição de ingressos gratuitos para o filme “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, viralizou na última semana. Já são mais de 17 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.
Na última sexta-feira (6), o jovem Henrique Santana, conta que estava na praça de alimentação de um shopping em São Paulo, quando uma mulher lhe ofereceu um ingresso para o filme “Nada a Perder”. Inicialmente, Henrique recusou. Porém, pesquisou um pouco sobre o filme e descobriu que era sobre o bispo Edir Macedo. “Fui atrás dela pra ver se ela estava vendendo o ingresso ou só doando, aí a mulher estava indo de mesa em mesa, com um monte de ingressos na mão, dando para quem quisesse ver a história sobre bullying e família, do Edir Macedo. Peguei um e ela ‘Deus abençoe'”, diz trecho do relato.
Nas fotos, uma imagem do ingresso do filme para o mesmo dia, na sessão das 17h50. “Para camuflar o fracasso, os caras estão comprando ingressos do próprio filme, só pra aumentar números de bilheteria”, deduziu.
O filme estreou no dia 29 de março e já é uma das maiores bilheterias do ano, com quase cinco milhões de ingressos vendidos, de acordo com o site especializado Filme B.
A Paris Filmes, informou por meio de nota, não ter nenhum controle sobre a venda dos ingressos. “Comercialização de ingressos é uma relação de mercado entre os exibidores e o público. Sobre os questionamentos a respeito da adesão do público ao filme Nada a Perder, sabemos que o que muitas vezes acontece – como nos casos de Os Dez Mandamentos, Nosso Lar, Paixão de Cristo, etc. – é uma mobilização da sociedade com ações de filantropia, rede de doação de ingressos, entre outras.”