Relato sobre distribuição de ingressos gratuitos para filme de Edir Macedo viraliza

Reprodução/Facebook + Divulgação

Uma postagem feita no Facebook sobre a distribuição de ingressos gratuitos para o filme “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, viralizou na última semana. Já são mais de 17 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.

Na última sexta-feira (6), o jovem Henrique Santana, conta que estava na praça de alimentação de um shopping em São Paulo, quando uma mulher lhe ofereceu um ingresso para o filme “Nada a Perder”. Inicialmente, Henrique recusou. Porém, pesquisou um pouco sobre o filme e descobriu que era sobre o bispo Edir Macedo. “Fui atrás dela pra ver se ela estava vendendo o ingresso ou só doando, aí a mulher estava indo de mesa em mesa, com um monte de ingressos na mão, dando para quem quisesse ver a história sobre bullying e família, do Edir Macedo. Peguei um e ela ‘Deus abençoe'”, diz trecho do relato.

Nas fotos, uma imagem do ingresso do filme para o mesmo dia, na sessão das 17h50. “Para camuflar o fracasso, os caras estão comprando ingressos do próprio filme, só pra aumentar números de bilheteria”, deduziu.

O filme estreou no dia 29 de março e já é uma das maiores bilheterias do ano, com quase cinco milhões de ingressos vendidos, de acordo com o site especializado Filme B.

A Paris Filmes, informou por meio de nota, não ter nenhum controle sobre a venda dos ingressos. “Comercialização de ingressos é uma relação de mercado entre os exibidores e o público. Sobre os questionamentos a respeito da adesão do público ao filme Nada a Perder, sabemos que o que muitas vezes acontece – como nos casos de Os Dez Mandamentos, Nosso Lar, Paixão de Cristo, etc. – é uma mobilização da sociedade com ações de filantropia, rede de doação de ingressos, entre outras.”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!