Fire Festival 2023: Os segredos da Boca Rosa para se tornar um gigante no mundo digital

boca rosa
Dona do Boca Rosa Company é referência em marketing de influência no Brasil (Hugo Almeida/BHAZ)

Encerrando sua oitava edição, o Fire Festival, maior evento de marketing digital, empreendedorismo e inovação na América Latina, agitou Belo Horizonte na última semana. O evento, promovido pela Hotmart, trouxe no painel de convidados a influencer Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, que deu dicas para consolidar a carreira nas redes sociais.

Boca Rosa começou sua trajetória na internet há 12 anos. A criadora de conteúdo se destacou fazendo tutoriais de maquiagem e se tornou um fenômeno do universo digital. Hoje, ela tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e é dona da Boca Rosa Company, sucesso na área da beleza. Além disso, é referência em marketing digital de influência e foi eleita pela Forbes uma das 20 mulheres de sucesso de 2022.

Questionada sobre como equilibra a dependência que os negócios têm dela como pessoa física, Bianca afirmou que a marca precisa se tornar independente e que o caminho para ela foi criar uma marca forte, com bons produtos. A influencer pontuou ainda que tem como foco, fazer com que a marca Boca Rosa seja mais forte do que a marca Bianca – o que é uma dificuldade, mas é um diferencial. 

No palco do Fire Festival, Bianca também conversou com Nathalia Cavalieri, general manager da Hotmart, sobre outra dificuldade que enfrentou quando começou a crescer – e como contornou a situação. Segundo ela, o desafio foi delegar funções em nome do crescimento da empresa.

“Dó começar a delegar, mas a longo prazo, é importante firmar a cultura da empresa. O que a marca quer passar? O que a Bianca quer passar? Inserir a cultura é difícil, mas a empresa cresce focada no propósito. Os valores da empresa estão acima dos números”, defendeu a influencer, que foi direta na dica: “Não tenha medo de delegar”.

Fire Festival

Mais de 3 mil colaboradores estiveram envolvidos na realização desta edição do Fire Festival, com estimativa de R$ 50 milhões movimentados na economia local de Belo Horizonte. O festival trouxe 40 patrocinadores, 36 estandes e atrativa área de negócios nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

Com três dias de atividades em seis palcos simultâneos e mais de 160 palestrantes, o Fire Festival 2023 reafirmou seu papel relevante na comunidade global de empreendedores digitais e criativos, redefinindo o cenário da Creator Economy e impulsionando a inovação digital.

E a Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, que vai acontecer de 29 a 31 de agosto de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Até o momento, mais de 1,7 mil ingressos já foram vendidos.

Os interessados em garantir o ingresso podem se inscrever na lista de espera, no site do evento, para adquiri-lo com condições especiais.

Hugo Almeida[email protected]

Formado em Publicidade e Propaganda pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte). Atua com foco no Marketing do Portal BHAZ.

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