Galvão Bueno é acusado de xingar Neymar em áudio vazado e irmã do jogador alfineta: ‘Ele ou você?’

galvão bueno
Narrador teria chamado Neymar de ‘idiota’ após partida de ontem (Reprodução/Instagram)

Um áudio em que Galvão Bueno aparece supostamente xingando Neymar após a partida da seleção brasileira contra a Colômbia tem causado alvoroço nas redes desde a noite desse domingo (10). É que vários internautas acreditam que o “idiota” que o narrador deixou escapar durante a transmissão do jogo seria direcionado a Neymar. Uma dessas pessoas é a própria irmã do jogador, que reagiu ao suposto ataque.

A confusão começou ao fim da disputa nas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o repórter Eric Faria dava detalhes sobre a saída dos jogadores. “Os jogadores estão se cumprimentando no campo, à exceção do Neymar, que, assim que o árbitro acabou o jogo, foi embora para o vestiário. Ele não ficou para esse protocolo, digamos assim, de fair play”, diz o repórter no trecho que circula nas redes sociais.

Justamente nesse momento, é possível ouvir a voz de Galvão – cujo áudio deveria ter sido cortado pela equipe técnica – dizendo “idiota”. O erro foi reparado rapidamente e, por isso, não é possível saber a quem o narrador se referia, mas muitos acreditam se tratar de Neymar. O vídeo do momento já tem mais de um milhão de visualizações e deixou o nome de Galvão entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira:

‘Ele ou você?’

Não demorou muito para os internautas ironizarem a fala de Galvão, que já havia até virado meme nas redes por “amar demais” o atacante da seleção. “A gente percebe que o mundo está perdido quando o Galvão Bueno chama o Neymar de idiota”, disse um seguidor do atleta.

“O mundo está perdido mesmo. Se nem o Galvão está amando mais o Neymar, como vamos acreditar no amor?”, brincou um segundo, enquanto outro comentou: “Agora é oficial: acabou o casal ‘Neyvão’ após o Galvão chamar o Neymar de idiota”.

Quem também comentou o “deslize” foi Rafaella Santos, irmã de Neymar. Em um vídeo postado no Instagram após o episódio, ela aparece alfinetando o narrador: “E um certo senhor que eu já tinha falado no meu stories passado, durante a transmissão, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?”

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários