Globo anuncia Rafa Kalimann como substituta de Ana Clara no ‘Bate-papo BBB’ e web reage

Rafa Kalimann será a nova apresentadora do BAte-Papo BBB
Ana Clara vai ganhar outras funções para a edição deste ano e será substituída por Rafa (Reprodução/anaclaraac/rafakalimann/Instagram)

Nessa segunda-feira (10) a Rede Globo anunciou a nova apresentadora do “Bate-papo BBB” e deu o que falar na internet. O programa, que traz a primeira entrevista pós-confinamento com o eliminado de cada semana e fazia muito sucesso sob o comando de Ana Clara, agora seguirá com Rafa Kalimann. Nas redes sociais, muita gente ficou insatisfeita com a substituição e criticou a escolha.

Após o anúncio, os nomes de Ana Clara e Rafa chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, assim como os da ex-BBB Camilla de Lucas – que era uma das favoritas para o cargo em caso de ausência de Ana Clara -, do diretor Boninho e do próprio programa, BBB 22.

Os internautas ficaram insatisfeitos porque gostavam da forma como Ana Clara conduzia as entrevistas e muitos não entenderam a mudança. Outro ponto ressaltado nas redes após o anúncio da substituição foi o fracasso do “Casa Kalimann”, programa que Rafa ganhou logo após sair do BBB, rendeu dezenas de memes e foi cancelado logo após a primeira temporada, que não chegou a sair do Globoplay.

‘Programa nenhum faz milagre’

“A Ana Clara nasceu pra entrevistar a pessoa depois que é eliminada. BBB, o que você tá tentando fazer, me diz?”, questionou um internauta. “Eis que a Globo tira Ana Clara do programa que rendeu a ela milhares de elogios e põe Rafa Kalimann. A Globo deve achar que o programa fez Ana Clara ir bem e pode repetir o milagre com Rafa. Já eu acho que Ana Clara foi bem porque tem carisma. Programa nenhum faz milagre.”, analisou outro.

“Cara o Boninho viu Casa Kalimann??? Não é possível que ele ache aquela mulher engessada a melhor escolha pra comandar uma entrevista com o eliminado!!!! #VOLTAANACLARA”, implorou outra pessoa.

Polêmica com Camilla de Lucas

Com o bafafá sobre a mudança de apresentadora do “Bate-papo BBB”, os internautas também relembraram a polêmica com a ex BBB21 Camilla de Lucas com a Globo. Tudo começou após a emissora anunciar Camilla como nova comandante do “BBB – A Eliminação” – programa sobre os bastidores do reality que vai ao ar no Multishow. Até o ano passado, a atração era comandada por Bruno de Lucca e Vivian Amorim.

Pouco depois do anúncio, a emissora voltou atrás, afirmou que se tratava de um erro interno e que a nova apresentadora seria, na verdade, Ana Clara. A própria Camilla chegou a vir a público para garantir que, em nenhum momento, esteve envolvida em negociações para o “A Eliminação”, mas o público continuou insatisfeito.

“A Thelma ganhou o BBB20 e esqueceram dela em 8 meses. A Juliette ganhou o 21 e às vezes tenho medo de encontrar ela no banheiro aqui de casa. Mas a rafa kalimann é capaz de ganhar um Domingão da Kalimann de tanto que forçam essa mulher e ainda ignoraram a Camilla de Lucas”, comentou alguém.

BBB repaginado

Mesmo com a repercussão, a Globo manteve a decisão e a nova edição do reality promete muita novidade. Tadeu Schmidt assume a apresentação e Dani Calabresa fica no lugar de Rafael Portugal, que se consagrou com o humorístico “CAT BBB”.

Já na cobertura dos bastidores, o público verá Rafa Kalimann no comando do “Bate-papo BBB” e Ana Clara no “A Eliminação”, ao lado de Bruno de Lucca. A ruiva também ganhou um novo programa, o “Fora da Casa”, que será exibido no Gshow e no Globoplay.

O elenco desta edição do reality, que também vem causando alvoroço nas redes sociais, será divulgado oficialmente nesta quinta-feira (13).

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!