Jornalistas da Globo fazem ‘guerra de álcool gel’ ao vivo e vídeo viraliza

Guerra de álcool gel viraliza
Momento foi exibido ao vivo no SporTV (Reprodução/Instagram/@cartolouco

A cena ficou no ar por pouquíssimos segundos, mas a internet não perdoou e imagens de uma “guerra” de álcool em gel tomaram conta das redes sociais. O episódio ocorreu nessa segunda (10) na redação do canal SporTV, da Globo. O vídeo mostra a jornalista Fabiola Andrade analisando uma partida de futebol, quando dois funcionários aparecem no fundo brincando de jogar jatos de álcool gel um no outro.

As imagens logo caíram nas graças do público e renderam diversas postagens. No Twitter, diversos usuários fizeram piada da situação. “Dos mesmos criadores de ‘guerra fria’, vem aí ‘guerra limpa'”, postou um deles. Outra publicou “eu não consegui superar os caras no fundo do jornal ao vivo fazendo guerra de álcool gel”.

Outros usuários questionaram a atitude dos jornalistas e a relação deles com outros profissionais da emissora: “Coitado do Rizek e do Barreto que têm que conviver”, postou um perfil, se referindo aos também jornalistas André Rizek e Marcelo Barreto, colegas dos funcionários envolvidos na brincadeira.

Esporte olímpico

O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, assumiu ser um dos ”soldados” da guerra diferentona e contou que ele e o colega tomaram reprimendas do SporTV. Em seu Instagram, ele publicou o vídeo do momento e explicou os desdobramentos: “Tomamos uma bronquinha? Sim. E justa”.

Por outro lado, o jornalista reforçou o clima de amizade que existe na redação e lembrou que tudo não passou de um momento de descontração em meio à rotina de trabalho. “Guerra de álcool gel ainda será esporte olímpico. Por enquanto foi só ao vivo na redação SporTV”, brincou.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!