Homem tem que pagar a conta no 1º encontro? Famosas opinam após fala polêmica de Caio Castro

mariana rios caio castro jojo todynho
Fala de Caio Castro gerou polêmica nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

O ator Caio Castro foi criticado nas redes sociais após uma fala dele sobre “pagar conta para mulheres” viralizar. Segundo o famoso, o comentário dele está sendo deturpado. A atriz Mariana Rios e a cantora Jojo Todynho entraram na polêmica e também comentaram o assunto.

A discussão sobre dividir ou não a conta no primeiro encontro começou após Caio Castro falar a respeito em conversa com Renata Diniz no “Sua Brother Podcast”, no fim de junho. O artista reclamou da “obrigação” de pagar o encontro quando a parceira não toma uma iniciativa.

“Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma”, afirmou.

“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, completou.

Famosas criticam fala do ator

A cantora Jojo Todynho se manifestou, em vídeo na manhã de hoje (28), sobre o assunto e mandou o papo para as mulheres. “Mulheres, recado do dia: trabalhem estudem se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar”, disse a artista, que aproveitou o momento para enaltecer o marido, Lucas Souza.

“O meu marido é f$%#, porque ele faz das tripas corações para me agradar. Imagina quem ganha o triplo dele ainda quer rachar a conta. […] Ser mulher, custa caro, ter mulher, mais ainda. Se botar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Então, se valorizem e valorizem as mulheres que vocês têm”, finalizou.

A atriz Mariana Rios também comentou a polêmica em entrevista ao Poccast. Para ela, o homem deve pagar a conta no primeiro encontro. “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman”.

“Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele. Isso é uma coisa do homem para com a mulher. Eu acho bacana. No próximo eu pago, a gente divide, mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar”, finalizou.

Caio Castro se pronuncia

O ator se manifestou, na manhã de hoje, após a polêmica repercutir negativamente. Pelo Instagram, ele criticou as pessoas que teriam tirado sua fala de contexto ou que ignoraram a verdadeira mensagem que ele tentou passar.

“Não consegui compreender que uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, disse o ator.

O famoso continua e repete a frase que deu o que falar, para que “não repitam o erro de compreensão”. “Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar. Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade”, desabafou.

“Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira”, continuou. “Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, completou.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!