Humorista Fábio Rabin diz ter sido preso no Catar: ‘Medo de perder minha vida’

fábio rabin
Fábio Rabin conta ter sido preso enquanto estava a caminho do estádio 974 para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul (Reprodução/Redes sociais)

O humorista Fábio Rabin relatou que foi preso a caminho do estádio 974 para assistir ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nessa segunda-feira (5). Aos prantos, ele fez uma live após ser liberado e disse não ter entendido o motivo da prisão.

“Eu tô feliz que não tô morto, juro por Deus! Eu fiquei trancado em uma sala com esses caras. Liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado a live eu tava morto essa hora. Tem um cara também que tá lá e eu quase morri porque ainda tentei ajudar o cara também”, declarou.

A um repórter do Uol que estava no local, Fábio Rabin relata que foi questionado algumas vezes se estava sóbrio. As autoridades, segundo ele, ainda teriam mandado que ele sorrisse durante a abordagem.

“Os caras me colocaram dentro de uma sala e falaram ‘vai sorrir, vai sorrir’. Eu sou judeu, tá ligado? Eu fiquei sorrindo, mas fiquei com muito medo de perder a minha vida”, relembra ele.

Fábio Rabin se desculpa com seguidores

Fábio Rabin ficou conhecido ao participar de programas de humor na Rede TV! e na MTV Brasil, além de fazer apresentações de stand-up pelo Brasil. A esposa do humorista, Camila Pinheiro, conta que ficou sabendo da prisão junto com os seguidores dele.

“Já passei mal, não sei nem explicar o nível de estresse que passei hoje aqui. Fiquei sabendo do mesmo jeito que vocês: que aconteceu alguma coisa no Catar, que prenderam o Fábio, que ele fez a live chorando e pedindo ajuda”, desabafou.

Após o ocorrido, Rabin reapareceu nas redes para pedir desculpas pelo susto. “Tentei me comunicar com os locais aqui, não consegui, para falar do meu ingresso, sobre o setor que eu estava, não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei”, disse.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!