Público canta jingle de Lula em show de Ivete Sangalo e cantora faz dancinha

Ivete dança jingle de Lula
Cantora é frequentemente criticada pela falta de posicionamento político (Reprodução/@AcessoSangalo/Twitter)

A cantora Ivete Sangalo, frequentemente criticada pela falta de posicionamento político, sinalizou o que pode ser interpretado como um apoio a Lula (PT) nas eleições presidenciais. Durante um show em Salvador, na Bahia, a artista fez uma dancinha enquanto o público cantava o jingle do candidato.

Ivete falava com a plateia, na noite desse sábado (15), quando os fãs começaram a cantar: “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. Ela parou de falar e começou a dançar ao som do jingle.

“E não há quem mude essa vontade, né não, minha gente?”, disse a cantora, em meio aos gritos do público. Ivete Sangalo, no entanto, nunca disse diretamente se votaria ou não em Lula nestas eleições.

Posicionamento

A artista não tem o costume de se posicionar politicamente e, muitas vezes, é cobrada pelos fãs. No 1º turno das eleições, Ivete publicou uma foto após votar, mas não sinalizou apoio ou rejeição a nenhum candidato.

“Onde há democracia, há esperança! Votar é um dever, mas acima de tudo um direito!”, escreveu na legenda.

Em junho do ano passado, depois de muita pressão dos fãs nas redes sociais, ela se pronunciou contra a gestão de Jair Bolsonaro (PL), apesar de não citar o nome do presidente.

Ivete disse que o governo atual não a representa “mesmo antes da ideia dele existir” e defendeu a vacinação de toda a população contra a Covid-19.

A publicação no Instagram veio depois de um post em que Ivete lamentou as mortes pela doença no Brasil. Internautas expressaram seu descontentamento após a cantora dizer que o problema dos falecimentos pela doença “não é sobre partidos”, como uma forma de não posicionar contra o governo Bolsonaro.

“Meus zamuris [forma como ela chama os fãs], entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto”, esclareceu.

Já em dezembro de 2021, Ivete incentivou os fãs a gritarem insultos contra Bolsonaro. O público da apresentação iniciou um coro com a frase “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no **” e teve o apoio da cantora.

“Tá baixinho, não tô escutando”, disse ela ao escutar os gritos. Ivete foi aplaudida e, então, comentou: “vai acabar escutando, de tão alto que foi”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!