James Blunt negocia direitos autorais e parte do lucro obtido pelo hit ‘Coração Cachorro’

james blunt
‘Coração Cachorro’ usa parte da melodia de ‘Same Mistake’, de James Blunt (Reprodução/@jamesblunt/Instagram)

O cantor britânico James Blunt, sucesso na música internacional desde os anos 2000, começou a negociar os direitos autorais do hit “Coração Cachorro”, popularizado na voz dos cearenses Ávine Vinny e Matheus Fernandes. A música é uma das mais ouvidas no Brasil nos últimos meses e seu refrão usa parte da melodia de “Same Mistake”, de Blunt, adaptada ao ritmo da “pisadinha”.

A Sony Editora, que representa judicialmente o britânico, disse ao G1 que o artista reivindica uma parte da autoria e dos lucros obtidos com a música. Ainda segundo ele, a negociação estaria sendo feita de forma amigável.

Já a empresa que representa os autores de “Coração Cachorro”, a Medalha Editora, disse ainda não ter recebido formalmente a proposta. Ainda assim, os envolvidos se prontificaram a atender os pedidos de James Blunt e disseram que o acordo pode acontecer em breve.

Ouça abaixo as duas músicas:

‘Vou mandar os dados bancários’

James Blunt descobriu em outubro que sua música estava fazendo sucesso no Brasil depois de 14 anos. “Same Mistake” foi lançada em 2007 e logo se tornou a trilha sonora de diversos filmes e novelas, como a “Duas Caras”, exibida pela Rede Globo no mesmo ano.

Há algumas semanas, Blunt viralizou no TikTok ao tentar reproduzir a coreografia de “Coração Cachorro” que ficou famosa nas redes sociais. “Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, diz ele no vídeo.

Na publicação ele também anuncia, em tom de brincadeira, que iria atrás dos seus direitos com o lucro da música. “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”, escreveu.

Pelo Instagram, o sertanejo Ávine Vinny compartilhou o vídeo e celebrou que tenha sido notado pelo artista internacional. “Completamente sem reação, James Blunt, meu DEUS (…) disse ainda que vai mandar a conta bancária, mas eu quero primeiro é o ‘feat'”, escreveu, emocionado.

Veja o vídeo:

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!