Jornalista da Globo desabafa após sofrer ataques por ‘indireta’ sobre ‘mãe PM’

Reprodução/GloboNews

A jornalista Leilane Neubarth, da Globo News, recorreu ao Twitter nessa terça-feira (15) para fazer um desabafo. Ela sofreu uma série de ataques depois que o canal de notícias perguntou ao telespectador se “policiais de folga devem reagir a assaltos”. O questionamento, mesmo que indiretamente, fazia uma referência ao caso da mãe PM que matou um assaltante em Suzano (SP).

+ Policial mata criminoso que assaltava mães na porta da escola da filha; caso em SP

A pergunta exibida pela Globo News gerou polêmica e até mesmo Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, comentou o caso. Ela chamou o questionamento de “estúpido”. Leilane, por sua vez, se defendeu das críticas e disse não saber que o que era exibido no momento em que apresentava o jornal.

Reprodução/GloboNews

“Um editor da sua equipe põe uma tarja, com uma pergunta, em cima do seu rosto e você nem sabe que isso está no ar. Você ouve os maiores impropérios e agressões durante + de 24 horas. O que você faz? Isto sim é uma pergunta”, escreveu a jornalista no perfil dela no Twitter.

Diante do post, uma seguidora pediu para que Leilane entregasse o nome do editor, mas ela se recusou. “Eu não sou dedo duro e não vou permitir que vocês façam com ele o que fizeram comigo”, respondeu. “As pessoas não querem ler, assistir nem entender nada. Querem apenas odiar. Extravasar seu ódio, sua própria violência interna contra tudo que vem acontecendo nesse país”, finalizou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!