Jovem finge ser ‘antivacina’ e filma reação indignada da avó: ‘Para com ignorância!’

rita prado vó
No vídeo, idosa pede para neta ‘parar de ignorância’ e crítica Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)

O vídeo de uma idosa xingando a neta, que disse que não iria tomar a vacina contra a Covid-19 pois estava protegida com a Ivermectina, tem dado o que falar nas redes sociais. E não poderia ser diferente: com 85 anos, Rita Prado ficou com os nervos à flor da pele com a notícia dada pela neta, Ana Carolina Bonfim. O registro, no entanto, não passa de uma brincadeira feita pela jovem para gravar a reação da mais velha – ela não pretendia realmente tomar o medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a doença.

No TikTok, o vídeo postado por Ana Carolina na terça-feira (3) já conta com mais de 470 mil visualizações. Para gravar, a jovem do Rio de Janeiro sentou-se em frente à avó e confessou, em brincadeira, que leu sobre a suposta eficácia da Ivermectina contra a Covid-19 e que, por isso, havia decidido não tomar a vacina.

“Tem mais eficácia do que a vacina”, mentiu a jovem. Neste momento, é possível ver Rita Prado soltando uma expressão de desgosto e se virando, como quem não quer mais papo. Ana Carolina alegou que sua mãe tinha deixado 5 caixas de Ivermectina e que ela iria tomar o remédio. “Ana, vai tomar essa injeção, pelo amor de Deus”, pede a avó.

Ao BHAZ, Ana Carolina contou que a reação da avó veio porque Rita passa o dia todo ligada nos noticiários e é uma pessoa muito bem informada. O que ela ainda não sabe é que o “sermão” dado na neta já rendeu boas gargalhadas para milhares de pessoas nas redes sociais (veja abaixo).

‘Será que você não entende?’

No vídeo, é possível ver a idosa tentando “colocar juízo” na cabeça da neta. “Agora eu estou com vocês duas venenosas aqui do meu lado, todo mundo está vacinado, só vocês duas que não, então vocês querem me levar primeiro”, diz Rita, se referindo à jovem e sua mãe, que ainda não se vacinaram.

Ana Carolina Bonfim continua dizendo que não precisa da vacina pois já está protegida. “Não está protegida disso nada, Ana!”, dispara a avó, indignada. “Essa vacina é coisa que os caras estudaram agora, e se viraram, e você vê que melhorou a carnificina, está morrendo menos gente, não está aquela correria”, continua Rita, que ainda dispara: “Será que você não entende?”.

Ela ainda tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que a neta estaria “indo na ideia dele”. A idosa também menciona os ataques do chefe do Executivo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e acrescenta: “É um louco!”.

@oficialana2k

Falei pra minha vó que vou tomar invermectina ao invés da vacina 🤫😂 ##vacina ##vovó ##vovóbolada ##invermectina ##engraçado ##maravilhosa ##vó ##risada ##rj

♬ som original – Ana Carolina Bonfim

Rita é antenada nas notícias

Em conversa com o BHAZ, Ana Carolina conta que a avó é uma pessoa super informada e que passa o dia todo antenada nos noticiários. “A minha avó escuta a rádio Tupi todos os dias. Fora isso, ela lê muito e vê muita televisão”, afirma.

“Na rádio eles falam os números o tempo inteiro, ela é muito antenada, então ela sabe cada detalhe de cada notícia que você pensar, tanto do Brasil quanto do mundo”, acrescentou a neta. Ela ainda afirma que a avó acredita bastante na eficácia das vacinas contra a Covid-19.

“Ela acredita muito na eficiência da vacina, ela fala que todas foram estudadas, e ela se preocupa muito comigo também”, diz Ana. Rita, que já recebeu as duas doses do imunizante, não acredita que o vídeo tenha ganhado tanto repercussão. Segundo a neta, sua avó acha que é “fake news”, pois não está inserida no universo da internet.

“Ela não acredita, ela acha que é mentira, fica falando ‘isso é fake news’, eu falo ‘é serio, vó’. Aqui onde eu moro as pessoas não usam TikTok, então ninguém chegou nela falando que viu, então para ela a vida está normal. Ela não tem celular e nem gosta de celular, acho que ela só vai acreditar se ela se ouvir no rádio ou se ver na TV”, brinca Ana.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!