Jovem gera polêmica por gravar TikTok ao lado da mãe com câncer e desabafa: ‘A internet é cruel’

tiktoker
Depois de receber dezenas de ataques pelas redes sociais, a jovem veio a público para esclarecer o contexto por trás do vídeo (Reprodução/@ste_mecco/Instagram)

Uma jovem de 19 anos tem dado o que falar nas redes sociais desde o último dia 31, depois de gravar uma coreografia do TikTok ao lado do leito em que a mãe estava internada. Na plataforma, a modelo Stephanie Mecco conta que a mãe faleceu no dia seguinte da postagem e, pelo Instagram, chegou a comemorar o número de visualizações do vídeo, que já ultrapassa os 10 milhões. As imagens geraram revolta em alguns usuários.

“Obrigada, mãe! Nosso último vídeo juntas está batendo quase 7 milhões de visualizações, mais de 600 mil curtidas… Esse foi, sem dúvidas, o seu presente para realizar o nosso sonho!!”, escreveu ela na ferramenta de Stories do Instagram.

Depois de receber dezenas de ataques pelas redes sociais, nesta quinta-feira (6), a jovem veio a público para explicar o contexto por trás do vídeo. Segundo ela, a mãe lutava contra um câncer e era a maior incentivadora de sua carreia como influenciadora digital.

“Primeiramente a minha mãe não tinha falecido na hora do vídeo. A minha mãe tava numa luta contra o câncer já fazia um ano, teve altos e baixos. Nas últimas semanas de dezembro ela piorou muito e teve que ser internada, o estado que ela tava era quase um coma, mas ela tava consciente”, explica Stephanie.

‘Nunca imaginei a repercussão’

“No último dia que fui visitá-la, que foi na quinta (30), a gente conversava, botava música pra ela escutar. Então eu perguntei ‘mãe, podemos gravar um TikTok?’. E ela amava, me incentivava, então gravamos, foi apenas isso”, relata a Stephanie, aos prantos.

Na legenda do vídeo, ela diz “nunca ter imaginado essa repercussão” e garante que a mãe estaria feliz com o sucesso que as duas têm feito nas redes sociais. A jovem lamenta, ainda, que as pessoas tenham “tirado o vídeo do contexto”.

“Infelizmente a internet é cruel e as pessoas são horríveis!! Sites de fofoca que pegaram um storie fora da ordem e estão divulgando com a legenda ‘Digital influencer comemora visualizações com a morta da mãe’, não viram os stories anteriores para entender”, diz a menina.

Stephanie garante que vai levar para a justiça todos aqueles que a atacaram virtualmente. “Já encaminhei para a minha advogada o perfil de todos os ataques recebidos e de quem mais vier será encaminhado. Serão processados civil e criminalmente”.

‘Perderam o senso’

No Twitter, o vídeo da jovem não pegou bem e acabou recebendo inúmeras críticas. Por lá, usuários apontam que “faltou senso” por parte da garota na hora de homenagear a mãe.

“Ainda assustado com a tiktoker que fez vídeo no lado da mãe em estado terminal um dia antes dela morrer”, escreveu um usuário. “Muito bizarro esse vídeo da tiktoker com a mãe no hospital… as pessoas perderam total o senso”, disse outra pessoa. Veja a repercussão:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!