Juliette quebra recorde com o lançamento de seu EP e tem maior estreia nacional no Spotify

juliette
Juliette lançou um EP intitulado com o próprio nome (Reprodução/@juliette/Twitter)

Juliette lançou seu primeiro trabalho musical nessa quinta-feira (2), um EP intitulado com seu próprio nome, e já quebrou recordes nas suas primeiras 24 horas de streams. A coletânea de músicas da paraibana acumulou 5,9 milhões de reproduções no Spotify Brasil, em seu primeiro dia. Com isso, o EP de Juliette se tornou a maior estreia nacional da plataforma.

No ranking geral, Juliette fica atrás apenas da cantora Lady Gaga que, com o álbum Chromatica, lançado no ano passado, acumulou 7,7 milhões de streams no Spotify Brasil. Se tratando de cantores nacionais, Juliette está em primeiro lugar com seu EP e, atrás dela, estão Matuê (4,7), Anitta (4,2) e Luísa Sonza (4,1 milhões).

A vencedora do BBB21 já havia quebrado o recorde de maior pre-save da história do Spotify Brasil, desbancando Luísa Sonza. A marca de Luísa era de 24 mil pre-saves em seu álbum “Doce 22”, e Juliette alcançou 222 mil pré-adicionados em seu EP.

Músicas do EP no top 15

De ontem (3) para hoje (4), Juliette ganhou 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e, além disso, colocou todas as faixas do seu EP no top 15 de músicas do Spotify Brasil. “Diferença Mara”, uma das músicas da coletânea, figura em 2° lugar nessa lista.

O EP ganhou o gosto de vários famosos, que fizeram questão de compartilhar nas redes sociais que estavam ouvindo “Juliette” e parabenizar a mais nova artista. Rodrigo Simas e Agatha Moreira compartilharam um vídeo dançando agarradinhos ao som de “Bença”, uma das músicas da coletânea.

Luísa Sonza postou uma série de stories ouvindo a mesma canção, e cantando junto. “Cara, letra linda”, elogiou a intérprete de “Doce 22”. Anitta, uma das grandes amigas e apoiadoras de Juliette, também divulgou o EP de Juliette e chegou até a gravar vídeos agradecendo às rádios brasileiras por terem tocado o novo single da ex-BBB, “Diferença Mara”.

Rodolffo deseja sorte para Juliette

O cantor Rodolffo, colega de confinamento de Juliette no BBB21 fez uma postagem relembrando os momentos durante o reality em que ele elogiava a voz da paraibana e a incentivava. Na legenda, o sertanejo escreveu: “Eu disse… ‘Cê canta pá c*rai, @juliette‘. Boa sorte no seu novo projeto!”. Juliette agradeceu: “Obrigadaaaa por acreditar em mim!”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários