‘Toda família tem um tiozão do zap’, brinca Júnior sobre apoio de Chitãozinho a Bolsonaro

junior lima
O músico Júnior Lima usou as redes sociais para criticar o posicionamento político do tio, Chitãozinho, que declarou apoio a Bolsonaro (Reprodução/@junior_oficial/Instagram)

O músico Júnior Lima, filho do sertanejo Xororó, usou as redes sociais nesta terça-feira (18) para criticar o posicionamento político do tio, Chitãozinho, que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições 2022. No Instagram, Júnior disse não concordar com o atual governo e brincou: “Novos estudos apontam: Toda família tem um tiozão do zap”.

Nessa segunda-feira (17), Chitãozinho e outros sertanejos, como Leonardo e Gusttavo Lima, participaram de uma live com Bolsonaro, candidato à reeleição no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante seu posicionamento, Júnior não citou o tio nominalmente e refletiu sobre a responsabilidade do voto.

“Votar é um ato de muita responsabilidade porque não se vota pensando em si mesmo somente, mas coletivamente. E pra isso é preciso mais consciência, mais aprofundamento na realidade de todos”, escreveu.

João Guilherme condena Leonardo

Essa não foi a primeira desavença familiar durante o segundo turno das eleições 2022 no universo sertanejo. Nessa segunda-feira (17), o apoio público do cantor Leonardo à reeleição do presidente Jair Bolsonaro acabou desagradando o ator João Guilherme, filho do sertanejo (veja aqui).

“Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos, mas joga no time errado e está cego”, criticou João Guilherme, que, em outros post, disse que o apoio do pai o “enoja”. Também pelas redes sociais, a atual mulher de Leonardo, Poliana, rebateu a fala do jovem.

“Política acaba, sabe o que fica? Suas publicações ofensivas, e suas amizades desfeitas, independente de quem ganhar, sua vida continua”, questionou nos stories do Instagram.

A treta extrapolou a família de Leonardo. Uma repórter da Record TV criticou João Guilherme por criticar o pai e não ter lhe dado parabéns.

Mas, neste caso, a treta entre Leonardo e João Guilherme não é de hoje. Os dois já se criticaram publicamente algumas vezes. O sertanejo chegou a chamar o filho de “maconheiro e vagabundo”.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!