Justiça pode bloquear lucros de Lexa com músicas, imagem e clipes por dívida de MC Guimê

lexa e mc guimê
Lexa desabafou sobre seu antigo casamento (Reprodução/@mcguime/Instagram)

A Justiça de São Paulo pode obrigar Lexa a pagar uma dívida do marido, MC Guimê, em um processo referente a uma casa comprada em 2016. A informação foi inicialmente divulgada pelo Splash, do UOL, e confirmada pelo BHAZ.

Guimê comprou um imóvel naquele ano no bairro Alphaville, na capital paulista. Ele foi condenado por não pagar parcelas da casa, recorreu e foi condenado em segunda instância, de acordo com o Splash. A dívida total seria de R$ 2,9 milhões.

Sete anos depois, com o não pagamento, o advogado processou Guimê pelas custas do processo, e ele foi novamente condenado. Assim, a Justiça pede R$ 421 mil, mais correção, à cantora.

Os desembargadores determinaram que até 30% dos rendimentos mensais da cantora sejam penhorados para pagar a dívida. A decisão inclui “lucros e direitos autorais de imagem, música e número de visualizações presentes e futuras” em plataformas digitais e empresas de streaming.

Lexa recorrerá da decisão

Lexa e o rapper ainda não eram casados à época, o que a defesa dela tenta usar como argumento para se livrar da cobrança. O magistrado, porém, avalia que ela também é responsável, já que o regime de casamento é comunhão universal de bens.

Como ainda cabe recurso, o dinheiro não chegou a ser bloqueado. Desse modo, a defesa da cantora vai recorrer.

O BHAZ procurou os representantes de Lexa e MC Guimê, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Caso as partes queiram se manifestar, esta matéria será atualizada.

Expulsão polêmica do BBB 23

O funkeiro MC Guimê esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no último dia 20. Ele foi intimado a prestar depoimento sobre o episódio de assédio sexual contra a participante mexicana Dania Mendez em uma festa do BBB.

Guimê e Cara de Sapato, ambos expulsos do BBB após o episódio de importunação, foram intimados no dia 17 deste mês. Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o lutador deve prestar depoimento nos próximos dias.

A discussão sobre o assédio começou depois que viralizaram imagens de Guimê tocando o corpo da modelo insistentemente durante a festa da madrugada de quinta. Uma imobilização de Cara de Sapato e um beijo à força em Dania também foram apontados por internautas

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!