Kalil até sorriu: Prefeito de BH também adere ao trote de calouros da FGV

Kalil sorri trote FGV
O prefeito elogiou a brincadeira dos alunos em momento difícil no país (Reprodução/@wradaic /Twitter)

Até o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aderiu ao trote das celebridades com calouros da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Apesar da cara séria e de ser conhecido por dar poucos sorrisos, o mandatário entrou na brincadeira e mandou aquele “salve” especial para a turma de economia da fundação. Em poucas palavras, o prefeito elogiou os alunos por fazerem essa ação descontraída em tempos difíceis.

“A turma AE4 de economia aí da FGV, tá bom? Nesse tempo tão ruim, tão difícil, nessa merda… É legal saber que vocês estão fazendo uma coisa alegre e que vocês tenham um futuro brilhante. E vamos ganhar a gincana! Um abraço”, afirmou o prefeito em um breve vídeo, finalizado com um tímido sorriso e um sinal de positivo.

E parece que o trote conseguiu fazer um ato quase inédito. Se o mote da campanha para reeleição à prefeitura de BH no ano passado foi a cara fechada, com a brincadeira Kalil mostrou algo que é pouco visto pelos belo-horizontinos: o sorriso do prefeito.

À época da disputa eleitoral que garantiu a reeleição do político, Kalil afirmou que não tinha “motivo para rir”. Alguém tem motivo pra rir? Um prefeito que pega uma tempestade em janeiro e fevereiro e vem uma pandemia em março? Eu estou rindo de quê? Eles, os candidatos, estão rindo de quê? Eu tenho vergonha da população me ver rindo”, afirmou, em outubro, em entrevista ao BHAZ.

De Xuxa a Sérgio Moro

Mas, afinal, como surgiu esse trote que viralizou pelo Brasil desde ontem? Apesar da proporção enorme que o assunto tomou, tudo começou com uma pequena brincadeira para os calouros da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Como uma espécie de “trote” para marcar o início do curso, eles tinham que procurar “celebridades” e pedir que elas gravassem vídeos em apoio às turmas. Mas…

O que talvez os veteranos não esperavam era que os novatos não brincariam em serviço. A lista é extensa e inclui figuras como Xuxa, Ana Maria Braga, Sérgio Moro, Rodrigo Maia e até famosos de outros países. O único problema é que não era bem esse tipo de celebridade que a brincadeira exigia…

A ideia, na verdade, era fazer com que os calouros pedissem vídeos de apoio aos próprios colegas – mais especificamente, àqueles responsáveis por organizar a gincana, apelidados de “celebridades”. O mal-entendido hilário foi explicado por uma das tais “celebridades” e não demorou para viralizar. Em sua conta no Instagram, Mariana Parik, que é aluna da instituição, explicou a confusão.

“Todo semestre, entram ‘bixos’, que são calouros, na faculdade. E aí eles têm uma gincana, uma brincadeira para a sala se integrar. E uma dessas brincadeiras é para pedir para o pessoal que é do conselho da torcida da GV, que são tipo os fundadores, os primeiros diretores, para mandarem um vídeo apoiando o pessoal da sala deles”, disse a jovem. Em seguida, ela falou sobre o ponto que gerou todo o mal entendido (leia mais sobre o trote aqui).

Edição: Thiago Ricci
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!