Influenciadora Kate A Luz é presa e levada para unidade penitenciária de Belo Horizonte

kate a luz presa
Kat A Luz foi presa e levada para uma penitenciária de Belo Horizonte (Reprodução/Facebook)

A influenciadora Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, conhecida como Kat Torres e Kate A Luz está presa preventivamente em uma unidade penitenciária feminina de Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Kat foi detida no dia 19 de novembro. A Justiça classificou o caso como sigiloso.

O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e não há informações sobre o motivo de a influenciadora ter sido levada para a penitenciária Estevão Pinto, na capital mineira.

Após a expedição do mandado pela Justiça de São Paulo, a reportagem contatou uma das advogadas de acusação, que afirma que o caso está sob sigilo.

“Confiamos plenamente nas instituições competentes. Os advogados que representam pelo menos 15 pessoas vítimas de Katiuscia Torres Soares estão trabalhando de forma intensiva para a melhor solução do caso”, disse a advogada Gladys Carolina.

Relembre o caso

Nas últimas semanas, Kat Torres passou a ser investigada por crime de tráfico humano após os pais da mineira Letícia Alvarenga prestarem queixa sobre o desaparecimento da filha de 21 anos.

Natural de Perdões, no Sul do estado, Letícia foi trabalhar no Texas, nos Estados Unidos, com a paulista Desirrê Freitas, que também teria cortou contato com familiares.

Em uma rede social, no entanto, as duas passaram a fazer uma série de publicações sobre o assunto. Elas chegaram a acusar a modelo Yasmin Brunet de comandar um esquema de tráfico de pessoas do qual elas seriam vítimas.

No último dia 26, Yasmin esteve numa delegacia de crimes digitais em São Paulo para dar início a ações judiciais contra Letícia Maia, Kate A Luz e Desirrê Freitas pela falsa denúncia.

No dia 2 de novembro deste ano, Kat Torres, Letícia Avarenga e Desirrê Freitas foram presas nos Estados Unidos. A Justiça norte-americana não revelou o motivo da prisão.

Quem é Kate A Luz?

Katiuscia Torres Soares é uma coach e modelo paraense que vivia nos Estados Unidos.

Ela se formou em cinema e artes cênicas. Em sua atuação como coach, chegou a lançar um livro motivacional.

Centro de uma série de acusações envolvendo tráfico humano e estelionato, a influencer se autointitula “bruxa”.

Alguns anos atrás, chegou a fazer publicações em que insinuava ter um relacionamento com o ator Leonardo DiCaprio após ser fotografada perto dele.

Diante da repercussão, Kat desmentiu o romance em seus perfis em redes sociais.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!