O programa policial Linha Direta, que fez sucesso na Globo entre 1999 e 2007, voltará para a grade de exibições da emissora. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
De acordo com a colunista, o projeto está sendo desenvolvido em sigilo sob comando do diretor de gênero, Mariano Boni. A ideia principal por trás do retorno do programa seria estimular a discussão sobre a impunidade do país, já que a atração exibia crimes sem solução.
Enquanto esteve no ar, o Linha Direta teve apresentação de Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Ainda não há detalhes sobre a escolha do novo apresentador e a data de estreia não foi definida.
Linha Direta
Desde sua estreia, o programa ficou conhecido por mostrar casos de crimes em que os suspeitos estavam foragidos da Justiça brasileira. Foram exibidos nas telas da Globo casos famosos como os de Ângela Diniz e Daniella Perez. Agora, a expectativa é de que o programa ganhe impulso com a nova dinâmica de compartilhamento que se desenha nas redes.
A atração policialesca teria contribuído para a prisão de quase 400 foragidos. Em 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos reconheceram que o programa era de utilidade pública. Casos considerados sobrenaturais como o do Edifício Joelma e da Operação Prato também foram exibidos em edições especiais.