Mãe biológica de Josué diz que permitiria volta dele para a família Poncio: ‘Não se adaptou’

josué sarah poncio
Sarah Poncio perdeu processo de adoção legal de Josué (Reprodução/@sarah/Instagram)

A mãe biológica de Josué, Myllena Costa, disse em uma live nesse domingo (30) que deixaria o pequeno retornar para a casa de Sarah Poncio. Durante a transmissão ao vivo, ela explicou que permitiria caso o procedimento ocorresse segundo os conformes da lei. De acordo com Myllena, o garotinho não se adaptou na casa no Ceará e chora pedindo para voltar.

Conforme Myllena Costa contou na live, Josué não tem falado com Sarah nos últimos dias. “Eu acho que deve ser por problemas que ela está enfrentando com a mãe dela”, disse Myllena. A mãe da influenciadora digital, Simone Poncio, acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica no início do mês para tratar a depressão.

“Ele pergunta bastante pela Cláudia [ex-babá do Josué], ele chama bastante por ela, ele chora e chama muito ainda pelo nome dela”, contou Myllena. Ela também disse que Sarah Poncio tem livre acesso a Josué: “Se isso não está acontecendo, não é por conta minha”.

Myllena diz que abriria mão de Josué

Myllena relatou que Cláudia, a ex-babá de Josué, explicou aos Poncio que a mãe biológica do menino tinha o sonho de ver Josué e que, após realizar esse desejo, ele poderia voltar para a casa de Sarah. “Se eles aceitassem, eu deixava ele voltar e eu assinaria todos os papéis para ele voltar”.

“Mas aí o pastor [Márcio Poncio] falou que não, que ele se adaptaria aqui, e que filho não era mercadoria. Eu até me senti um pouco ofendida, porque acho que ele não soube da real história”. Com isso, ela explicou que abriria mão da guarda de Josué pela felicidade dele.

“Pelo bem-estar dele, eu abriria mão mais uma vez de Josué, pela felicidade dele, para ele voltar para a família dele, a família que ele conhece. Porque ele me chama de mãe mas ele não se adaptou aqui”.

‘Me entristece ele estar sofrendo’

“Ele me chama de mamãe, ele já fala ‘eu te amo para mim’, fico bastante feliz, mas me entristece um pouco pelo lado de ele estar sofrendo, de ele pedir para voltar para casa. E essa decisão não cabe a mim, não está nas minhas mãos”, acrescentou Myllena.

Em um outro trecho da transmissão, ela disse: “O sr. Márcio comprou uma casa para ele, como vocês viram, deixou o Josué bem estruturado, com uma casinha para morar, e tudo mais”. Myllena acrescentou: “Mas como a Sarah falou, ela não queria tirar ele de mim. Ela não queria que ele voltasse para lá e não convivesse mais comigo”.

“Mas gente, pela felicidade dele, eu permitiria que ele voltasse. Porque não adianta ele estar comigo, eu estar feliz que ele voltou, mas ele não estar”, afirmou, e em seguida encerrou a live.

Myllena diz que Josué tem que se adaptar

Horas depois, Myllena Costa fez outra transmissão ao vivo para dizer que Josué tem que se adaptar porque é filho dela. “Eu não estou jogando o Josué para voltar à força, entendam, eu vim me explicar porque muita gente estava me chamando de egoísta e que eu só estava pensando no meu eu e esquecendo do Josué”.

“Como eu já tinha pensado e falado para mim mesma: ‘Josué é meu filho, ele nasceu de mim, meus outros dois filhos vivem comigo, Enzo sempre viveu comigo, Enzo graças a Deus nunca passou fome, e nem vai passar, e Josué também é meu filho então ele tem que se adaptar aqui, tem que viver aqui mesmo”.

Pastor Márcio se pronuncia

O pastor Márcio Poncio se pronunciou sobre o assunto postando um vídeo nos stories do Instagram que dizia que Myllena Costa não “regula bem”, e que ela está cometendo um crime. Ao fundo do vídeo passava um áudio de Myllena afirmando que queria Josué no Ceará com ela.

Ele escreveu: “Essa senhora não regula bem. Ninguém pode simplesmente dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo um crime, é uma pena pois a Sarinha estava ajudando o menino mesmo de longe. Dando moradia, auxílio alimentação etc”.

“Infelizmente estamos noticiando as autoridades competentes para que venham intervir sobre essa pobre criança. Se a lei permitir queremos sim cuidar da criança, mas não da forma ilegal como quer a mãe”, finalizou o patriarca dos Poncio.

Áudio de Myllena

No áudio usado como fundo para o vídeo, Myllena disse: “Eu não tenho como buscar [o Josué] por causa dos meus dois filhos que estão aqui. Agora, se tiver como alguém vir deixar, eu, como mãe, vou buscar no aeroporto”.

“Independente do meu filho ser alguma coisa, ser piloto de avião ou doutor, se for para ele ser ele vai ser, porque eu mãe dele vou fazer minha obrigação como mãe em ser”. Posteriormente, o pastor apagou o vídeo dos stories.

Mãe biológica de Josué pede desculpas

Myllena se pronunciou sobre os stories de Márcio Poncio, dizendo que só havia explciado a situação atual de Josué e ainda pediu desculpas. “Acabei de ver o story do pastor Márcio o motivo de ele ter colocado aquilo”.

“Gente, eu vim aqui à tarde me abrir para vocês sobre o que o Josué está passando, só pela falta que ele está sentindo e por ele perguntar por eles [Poncios]. Só isso, eu não falei nada demais, pelo contrário, agradeci pela casa que ele deu ao Josué”.

A mulher questionou se isso seria motivo suficiente para o pastor postar a sequência de stories mencionada acima. “Sr. Márcio, se eu lhe ofendi, ou fiz alguma coisa do tipo, me desculpe”, pediu a moça. Assista:

Entenda o caso

Josué estava em processo de adoção por Sarah Poncio e Jonathan Couto desde o início de 2020. No entanto, em dezembro do ano passado, os influenciadores digitais receberam a notícia de que teriam que devolvê-lo à mãe biológica (relembre aqui).

Com isso, menino voltou para Fortaleza (CE), no dia 14 de dezembro, para ficar com a mãe biológica, após a decisão Judicial. Na ocasião, Sarah se pronunciou em seu Instagram e fez um texto de despedida para a criança.

“Por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito”, escreveu.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!