Reencontro entre mãe e filho que estava em coma emociona a web: ‘Ele é um milagre’

reencontro mãe e filho
O pequeno Guilherme Gandra, de 8 anos, vive com uma doença genética rara na pele e foi internado com uma pneumonia grave no início do mês (Reprodução/@ tayanegandra/Instagram)

O vídeo de um reencontro especial vem emocionando a internet. O pequeno Guilherme Gandra, 8, vive com uma doença genética rara na pele. Ele acordou após duas semanas intubado, no Rio de Janeiro, e recebeu um abraço caloroso da mãe em comemoração.

O registro foi compartilhado no perfil de Tayane Gandra, mãe do Gui, nas redes sociais. As imagens mostram a nutricionista de 35 anos correndo para ver o filho, que foi diagnosticado com epidermólise bolhosa no nascimento.

A doença de Guilherme provoca a falta de um colágeno específico no organismo. Conforme explicação de Tayane, a pele acaba ficando “solta”, o que ocasiona bolhas e feridas diariamente. A chamada “pele de borboleta” faz alusão à fragilidade, já que qualquer atrito é capaz de arrancar a derme.

‘Ele é um milagre’

Em conversa com o BHAZ, a mulher conta que Guilherme já foi internado diversas vezes devido à doença genética. É a primeira vez, no entanto, que deu entrada na UTI por outro motivo: uma pneumonia grave. Ele foi intubado em 6 de junho, um dia depois de ser internado em um hospital da Barra da Tijuca (RJ).

“Ele ficou duas semanas intubado. Pra uma criança, já é ruim, com a epidermólise bolhosa, é pior ainda. Então ele foi um verdadeiro milagre. Eu já estava sendo preparada pra ele voltar de lá com a traqueostomia”, diz.

Cristã, Tayane revela que se apegou muito a Deus nesse período de incertezas. As médicas praticamente garantiram que Guilherme teria lesões internas devido ao tubo, já que a epidermólise também acomete as mucosas internas, mas isso não aconteceu. A mãe acredita que as orações ajudaram muito.

‘Obrigada por ser tão nosso’

Guilherme foi extubado nessa segunda-feira (19), mas a expectativa era de que ele só acordasse depois de alguns dias. Tayane saiu do hospital para dormir em casa, na terça à noite.

Para a surpresa dos pais, Guilherme acordou na quarta-feira (21) de manhã. O registro emocionante foi captado pelo pai dele, que deu a notícia para Tayane e ficou esperando por ela. A carioca foi “correndo” de Itaguaí, onde vivem, para o hospital.

“A médica veio perplexa e falou: mãe, não tem uma lesão na traqueia do seu filho. O Guilherme é um milagre disso tudo, uma criança alegre, contente, fervorosa e que tá aqui com todo o gás”, celebra.

“Receber a ligação de vídeo do papai com você chamando por mim, exigindo que eu fosse correndo, ah, meu filho, como mamãe voou até aqui para chegar logo e te abraçar! Você é nosso milagre mais lindo, obrigada por ser tão nosso, te amamos ao infinito e além”, escreveu na publicação.

A família agora aguarda o desmame total do sedativo que os médicos deram ao Gui. Ele foi transferido da UTI à Semi-UTI, e a expectativa é de que receba alta até o dia 30.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!