Marina Ruy Barbosa responde Walcyr Carrasco após polêmica

marina-ruiva-walcyr
Marina Ruy Barbosa e Walcyr comentaram polêmica envolvendo novela (Divulgação/Globo + Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa)

A atriz Marina Ruy Barbosa e o novelista Walcyr Carrasco estão entre os assuntos mais comentados das redes sociais, nesta quinta-feira (20), por conta de um suposto desentendimento entre eles. O autor global revelou, durante uma live, ter matado a personagem da artista na novela Amor à vida por ela ter se recusado a raspar o cabelo em cena. A ruiva, no entanto, rebateu as afirmações e deu a versão dela a respeito do ocorrido.

Na transmissão ao vivo, Carrasco disse que foi surpreendido pela decisão de Marina de não raspar o cabelo poucos dias antes da gravação da cena. Segundo ele, sem ter o que fazer com a personagem – que tinha câncer -, resolveu dar fim à vida da jovem na trama.

Personagem Nicole morre antes de subir ao altar em Amor à Vida (Reprodução/Globo)

“Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar”, comentou.

O autor ainda negou ter “ficado com preguiça” e disse que teve pouco tempo para pensar no que fazer. “O público hoje é muito informado. Todo mundo sabe que o câncer nesse nível, pela descrição que eu tinha dado, o tratamento quimioterápico teria acabado com o cabelo. Se eu não cortasse ia ser um jogo duro, todo mundo ia ficar falando, não ia ficar verossímil. Em cinco dias tive que mudar toda a história. Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material”, explicou ele.

Por fim, Carrasco ainda disse ter ficado chateado à época, mas que “isso não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes”. “A Marina tem feito papeis que funcionam muito bem no ar”, finalizou.

Marina responde

Depois da repercussão do assunto, Marina Ruy Barbosa usou o Twitter para comentar a versão dela a respeito da situação. A atriz disse que a decisão de não cortar o cabelo foi “muito bem pensada” e que não queria cortá-lo apenas por sensacionalismo. Ela ainda citou o fato de não encontrar o autor para conversar com ele a respeito dos rumos da personagem.

“Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado”, escreveu Marina, que interpretava Nicole.

“Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, ‘desisti’ pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático”, continuou a atriz.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!