Máscaras gigantes distribuídas pelo governo do Amazonas viram meme

Mascaras gigantes do Amazonas
Governo afirmou que os alunos poderão trocar o tamanho na próxima segunda-feira (Reprodução/@andrefacundesc/Twitter + Reprodução/@_gabrielbentley/Twitter)

O tamanho ideal de uma máscara deve cobrir o nariz e a boca até a ponta do queixo. No entanto, o governo do Amazonas parece ter exagerado na medida ao distribuir para os alunos na volta às aulas máscaras que cobrem todo o rosto dos jovens. Como era de se esperar, os estudantes não deixaram a gafe passar e os memes se multiplicaram nas redes sociais.

O Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as atividades escolares presencialmente na rede pública, o que aconteceu nessa segunda-feira (10). Entre as medidas para mitigar os riscos do retorno às aulas, está a distribuição das máscaras. Mas alguns estudantes não levaram a proteção a sério e transformaram o material em um top feminino, usaram como tapa olhos ou até para cobrir o rosto inteiro, devido ao enorme tamanho de algumas delas.

Ver essa foto no Instagram

DÁ PRA FAZER UM TOP PRA COBRIR OS PEITOS KKKK

Uma publicação compartilhada por Manaus na Depressão ? (@manausnadepressao) em

Ver essa foto no Instagram

Essa máscara tá um pouco grande né? rs #MM200K

Uma publicação compartilhada por Manaus Memes ? (@manausmemes) em

Alguns internautas relembraram a mochila distribuída para alunos da educação infantil na cidade de Jequié. Na época, o material também virou alvo dos memes pelo tamanho desproporcional às crianças. “A máscara do Amazonas é a nova mochila de Jequié”, escreveu um usuário do Twitter.

Ver essa foto no Instagram

VOCÊS TÃO INDO LONGE DEMAIS KKKKKKKKKKKK ?

Uma publicação compartilhada por Manaus na Depressão ? (@manausnadepressao) em

Resposta do governo

O material de proteção foi disponibilizado aos estudantes pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc). Em nota enviada ao portal Uol, a pasta afirmou que adquiriu “1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual”.

Sobre as máscaras de tamanho desproporcional, a Seduc garantiu que, para os “estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino”.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!