Desafio com rã viva faz participante do MasterChef ter crise de choro; quase desistiu

Reprodução/YouTube

O MasterChef dessa terça-feira (1º) foi marcado por choro e tensão entre os participantes. Michelle quase não aguentou e pediu para sair do reality ao se ver diante de um desafio que incluía rãs vivas. Os candidatos tiveram que escolher uma delas para preparar uma receita. Mais tarde, outras provas também envolveram o anfíbio. E o eliminado da noite, Leonardo, havia sido destaque nas etapas anteriores. Na web, a eliminação dele foi bastante comemorada.

Os cinco competidores restantes no reality, Deborah, Leonardo, Michele, Valter e Victor, foram orientados a preparar o “prato perfeito”. O mercado estava aberto e eles tinha duas horas para fazer a receita. O prato deveria convencer os jurados de forma individual e o competidor que terminasse antes do tempo limite seria avaliado pelos chefs, que poderiam, ou não, aprová-lo.

Reprodução/Twitter

O desafio continuou até que Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin fossem agradados. Victor conseguiu convencer o trio por unanimidade com um dumpling de stinco de cordeiro e abóbora com molho asiático. Leonardo, Valter, Michele e Deborah foram eliminados.

A prova de eliminação com os quatro concorrentes restantes teve rãs como protagonistas. Foi aí que Michele quase desistiu do reality. “Eu tenho pavor, eu não vou conseguir fazer [o prato] (…) eu não consigo nem chegar perto de uma ‘pererequinha’ desse tamanho, imagina o bicho daquele tamanho [grande]. Entro em pânico. Vou entregar o meu avental e vou embora”, disse.

Apesar do susto, Michele foi a primeira a se salvar da eliminação. Valter escapou em seguida e a decisão ficou entre Deborah e Leonardo, que acabou levando a pior. Na disputa, os dois tiveram que preparar uma rã à provençal, prato típico na França. Tanto Leonardo quanto Deborah tiveram os pratos criticados, mas a carioca levou a melhor.

Eliminado, Leonardo teve a trajetória no MasterChef elogiada e disse que vai continuar a carreira como cozinheiro. E, para a surpresa de todos, Jacquin o convidou para passar um temporada junto com ele em um dos restaurantes do francês. Saiu com tudo, não é mesmo?

Junto com a dentista Miriam, Leonardo era considerado um dos participantes mais odiados da edição. E, como não poderia ser diferente, internautas comemoraram a eliminação dele.

Veja algumas das reações no Twitter:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!