MC Boco do Borel é assassinado a tiros durante show em Pernambuco

MC Boco do Borel morre assassinado
Segundo a perícia, o cantor de brega funk foi morto com 15 tiros (Reprodução/@bocooficial1/Instagram)

MC Boco do Borel, precursor do brega funk pernambucano, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (26) enquanto se apresentava. O cantor de 34 anos fazia um show no Aconchego Bar, em Ipojuca (PE), quando o crime ocorreu.

Segundo informações repassadas à TV Jornal pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Borel estava pronto para iniciar a apresentação quando um homem com touca ninja e rosto coberto foi até a frente do palco e disparou contra ele. De acordo com a perícia, o assassino atirou 15 vezes por todo o corpo do artista.

O pernambucano chegou a ser levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Serrambi, próximo ao local do crime, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso até a manhã deste domingo (26). As motivações do assassinato ainda estão sendo investigadas.

Em suas últimas postagens no Instagram, Borel compartilhou imagens em que aparece com a família reunida para o Natal. Na legenda, ele escreveu: “Família em primeiro lugar”. Nomes como Dada Boladão e MC Leozinho lamentaram a morte do colega nos comentários. Pouco antes do crime, o cantor também publicou um story em Porto de Galinhas, onde iria se apresentar. O artista deixa mulher e 4 filhos.

(Reprodução/@bocooficial1/Instagram)

Boco do Borel recebe homenagem

O artista Sheldon publicou na manhã de hoje (26) um vídeo de 9 minutos em homenagem ao falecido Borel. Os dois não se falavam há algum tempo, devido a uma intriga que causou o afastamento dos cantores. No entanto, Sheldon lamentou a morte do ex-companheiro de brega funk e desabafou no Instagram sobre o crime, que foi inesperado.

“Não tenho nem palavras para expressar o tamanho da minha tristeza. Eu e o Boco tivemos uma história linda de irmandade. Juntos superamos preconceito, os obstáculos da vida durante uma geração”, começou ele.

“É até meio estranho para mim, falando dessa forma. O Boco se foi e o que me deixa mais triste é que eu não pude dizer o quanto eu amava ele. A gente não se falava, mas a gente se amava”, completou o cantor, dizendo que se arrependeu por não ter pedido desculpas pela “intriga boba” em que os dois se envolveram.

Juntos, os pernambucanos fizeram sucesso com hits como “Fio Dental” e “Uma Hora da Manhã”.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!