VÍDEO: Médica viraliza após cantar para pacientes antes de cirurgia

medica canta paciente
Médica canta para pacientes para tranquilizá-los antes de realizarem as cirurgias (Redes Sociais)

Uma médica francesa viralizou nas redes sociais por cantar para pacientes antes de eles passarem por cirurgias.

Em uma das gravações, Aïcha Ndoye está cantando a música “If I Ain’t Got You”, de Alicia Keys, para uma pessoa que está recebendo anestesia.

Esse foi um dos primeiros vídeos, que já acumula mais de 800 mil visualizações. Além disso, uma chuva de comentários de usuários parabenizaram a atitude.

Inclusive, muitos brasileiros marcaram presença nas redes sociais. O número de participações é tão grande, que a francesa até fez uma publicação em português.

Mas, Aïcha não é a única a participar dessa ação. A mulher segue cantando com outras duas amigas, que também trabalham em um hospital. Juntas, elas formam o “Les Soignantes”, que significa “Os cuidadores”.

O grupo se apresentou e chegou na final em um programa de televisão na França. Agora, elas se dividem entre agenda de shows, participações em rádios e também com os trabalhos médicos no hospital.

Na internet, elas comemoram o momento que estão vivendo. “Cada um continua a exercer os nossos trabalhos do coração, como cuidadores. E que alegria que temos ao compartilhar com os nossos pacientes tudo o que a música pode gerar”, narra.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News. Graduado pelo Centro Universitário Estácio de Sá.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!