Menina de 1 ano ajuda mãe paraplégica a se deitar e emociona a web

Filha ajuda mãe paraplégica
A mãe registrou o gesto de carinho da filha em suas redes sociais (Reprodução/Instagram/Monique Oliveira)

Se o amor de mãe já emociona muita gente, imagina de uma filha que compreende a dificuldade da mãe. Com apenas um ano, a pequena Mariana deixou Monique Oliveira emocionada. A família mora na cidade de Queimados, no Rio de Janeiro. A mãe, que é paraplégica, estava tentando deitar na cama e contou com a ajuda da filha. Em vídeo postado em suas redes sociais, Monique mostra o momento em que tenta sair da cadeira para a cama, e ao jogar o corpo, Mariana logo ajuda a mãe levantando seus pés.

Ao BHAZ, Monique explica que a filha foi compreendendo suas limitações com o tempo. “Ver ela compreendendo minhas limitações e agora me ajudado é um sentimento inexplicável. Deus me enviou ela no tempo certo. Hoje ela tem 1 ano, mais já me surpreende com muita coisa. Me ajuda a pegar as coisas que caem no chão, a levantar meus pés para fazer a transferência. Me ajuda a empurrar a cadeira. Abre e fecha porta para mim…”, conta a mãe.

“Como eu decidi compartilhar minha vida nas redes sociais para servir de exemplo e até mesmo incentivar e ajudar as pessoas de alguma forma, eu sempre postei as coisas que ela faz comigo e contando o quanto eu me emociono e me surpreendo com ela no meu dia a dia. Recebo milhares de mensagens, me parabenizando pela mãe que sou para ela, e de elogios também, e isso vem sendo muito gratificante. Hoje percebo que, não se nasce preconceituoso, isso é questão de ensinamento.”

Gesto de amor

A atitude da pequena emocionou não só a mãe mas também os seguidores. Até a tarde deste domingo (14) o vídeo já tem cerca de 110 mil visualizações e quase 1.400 comentários. A maioria dos internautas ficaram positivamente surpresos com a atitude da menina. “Que cena mais linda e cheia de amor”, disse uma das seguidoras. “O mundo precisa da inocência e da visão das crianças. Assim tudo seria melhor”, comentou um dos internautas.

A mãe ficou paraplégica após sofrer um acidente doméstico. Monique caiu enquanto tentava limpar a janela do seu quarto. Na época, ela tinha 18 anos e caiu sentada, fraturando a lombar e perdendo os movimentos do umbigo para baixo. Após o acidente, a jovem ficou 20 dias internada e passou por diversas cirurgias. “Sempre tive o sonho de me tornar mãe e a paraplegia não tirou esse meu sonho. Planejei e ano de 2019 eu engravidei. Muitas pessoas não entendem, mais uma deficiência física não atrapalha uma gravidez. Foi uma gravidez normal e tranquila”, conta Monique.

Sua pequena auxiliar veio ao mundo em novembro de 2019. “Um turbilhão de emoções está tomando conta de mim nesse exato momento… coração quase pulando para fora do peito… deve ser que o meu coração fora do peito está vindo daqui a pouquinho”, comentou a mãe horas antes do parto. “Uma criança se espelha no que ela vive. O futuro do mundo são as crianças e devemos sim, nos surpreender com suas capacidades.”

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!