Casal pede compreensão por choro de cachorro doente e recebe apoio dos vizinhos em prédio

comunicado-cachorro-doente
Casal comunicou aos vizinhos que seu cachorro estava doente e choraria nos próximos dias (Reprodução/@verenaviu/Twitter)

Um comunicado sobre a doença de um cachorro, colocado em um condomínio de São Paulo, comoveu os moradores e, é claro, os internautas. A mensagem, deixada pelos tutores Aline e Eduardo, recebeu várias anotações dos residentes desejando melhoras ao cão, chamado Yoshi. No bilhete, o casal pedia a compreensão dos moradores, pois o pet passaria a chorar por conta da enfermidade.

No comunicado, intitulado “Cachorro doente 133 B”, Aline e Eduardo informaram que o cão havia sido diagnosticado com a doença do carrapato, “uma doença séria que demanda um tratamento com antibióticos por um mês”, explicou o casal.

“Essa doença gera náuseas e dores articulares. Assim, é possível que os senhores escutem alguns choros ao longo do dia. Solicito de vocês a compreensão nesse momento conturbado que nosso cachorro está passando. Em breve ele estará saudável e não incomodará mais a vocês”, diz o comunicado.

Por fim, Aline e Eduardo solicitaram “um pouco de paciência”, e informaram que conversaram com a síndica do prédio, que recomendou a deixar o bilhete.

Moradores desejam melhoras para o cão

Para surpresa do casal, os moradores do prédio deixaram recados de “melhoras” para o cachorro no comunicado. “Melhoras, vai ficar tudo bem”, dizia o casal Isabel e Alan. “Força!”, desejou Mariana. Ademais, outros colocaram o nome de seus próprios pets, como se eles estivessem desejando melhoras também.

Uma usuária do Twitter identificada como Neurinha postou em sua conta, nessa quinta-feira (2), uma foto do comunicado com os recados em volta, e foi o suficiente para comover a web. “As pessoas no meu prédio”, escreveu ela, com um coração ao lado. Até agora, a postagem acumula mais de 218 mil curtidas.

Web fica com ‘coração quentinho’

Os internautas encheram a postagem de comentários, dizendo o quanto ficaram comovidos e até mesmo relatando experiências parecidas. “Que fofura! Essa sindica aí, hein, escolheram certo”, disse uma pessoa.

“Sempre funciona, gente! Quando adotei a minha, era filhote e choraria na minha ausência. Antes disso acontecer, fui de porta em porta e expliquei a situação, pedi desculpas adiantadas pelo incômodo e agradeci a compreensão. Todos foram tolerantes”, contou uma outra.

Uma outra usuária disse: “Acho que estou mais sensível que o normal porque chorei com isso”. Outro acrescentou: “Já fui ler achando que era briga de condomínio, tanta desgraceira que a gente fica no automático. Espero que o cachorrinho fique bem logo”. Confira um pouco da repercussão:

Cachorro está melhorando

Por conta da proporção que a postagem tomou, a dona da publicação contou, posteriormente, que seu post conseguiu chegar tanto aos donos de alguns dos recados, quanto aos tutores do cachorro doente. “O massa é que o post chegou na Agatha, Isabel e Alan! Eu amo o Twitter”, disse Neurinha.

“Como tudo que viraliza aqui vai parar na rede ao lado, a Aline, tutora desse neném, me escreveu agradecendo o carinho da galera! O bebê se chama Yoshi e fez um aninho semana passada! Está de dieta por causa dos remédios mas melhorando”, contou. Veja:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!