Nem Lula, nem Bolsonaro: Tiago Leifert diz que votaria em Luciano Huck

Leifert também comentou sobre as pesquisas eleitorais

Ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert fez diversos comentários polêmicos em entrevista a Rica Perrone no podcast Cara a Tapa dessa quinta (2). Durante a conversa, ele comentou sobre os candidatos ao Palácio do Planalto, as pesquisas de opinião e ainda afirmou que gostaria de eleger uma pessoa de uma 3ª via para o Brasil. “Eu votaria no Huck”, alegou, fazendo referência sobre possível candidatura do global.

Ao ser questionado em qual candidato votaria, Lula (PT) ou Bolsonaro (PL), Leifert foi incisivo ao responder: nenhum dos dois. “Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária”, afirmou. “Bolsonaro foi muito mal, e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que tem, mas não consigo fazer malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, explicou.

Tiago também ponderou sobre as pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas. Para o apresentador, o Brasil ainda possui muitos eleitores calados e as pesquisas não representariam a realidade. Além disso, durante a entrevista, Leifert argumentou que a forma como algumas celebridades falam mal dos eleitores do Bolsonaro afasta esse público e pode, muitas vezes, estar dando mais votos para o candidato.

O apresentador ainda afirmou que, se pudesse escolher, votaria em um dos candidatos anteriormente cotados para a terceira via. “Eu votaria no Huck para presidente porque sei da índole dele e do que é capaz de fazer. Eu o conheço, confio 100% nele e sei que, se ele topasse ser presidente da República, com o dinheiro que ele tem, é porque quer ajudar”, disse.

Reação da internet

A entrevista de Tiago Leifert gerou vários burburinhos na rede. No Twitter, o nome do apresentador está como um dos assuntos mais falados desta sexta-feira (3). Alguns usuários comentam positivamente as falas do entrevistado, já outros argumentam contra as opiniões expostas.

“Entrevista com Tiago Leifert que vai ajudar a reeleger Bolsonaro. Assistam e compartilhem. Vai ser no primeiro turno”, comentou um apoiador do atual presidente, fazendo referência a fala de Tiago sobre celebridades xingarem apoiadores do governo atual.

“Tiago Leifert nasceu rico, cresceu rico e vai viver rico. Bolsonaro ou Lula na presidência, pra ele, não muda porra nenhuma. O padrão de vida dele continua igual, ele continua na bolha dele vivendo o melhor q o Brasil pode dar p ele. Estamos cagando se ele está em cima do muro!”, chamou a atenção outro usuário.

“Tiago Leifert disse que prefere um tiro na cabeça do que votar no Lula ou Bolsonaro. Uma fala típica de pessoas ricas que vivem alienadas socialmente e que não se preocupam com pobres morrendo de fome porque já tem o futuro garantido”, criticou um terceiro.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!