No paredão, Naiara Azevedo faz discurso e ameaça desistir do BBB, mas segue na casa: ‘Preciso evoluir’

Naiara Azevedo ameaça desistir do BBB
Em discurso, sertaneja revelou que ‘ainda não está pronta’ para viver o BBB (Reprodução/GloboPlay)

O Big Brother Brasil não parece estar fácil para a sertaneja Naiara Azevedo. Logo depois da primeira formação de paredão, entre ela, Luciano Estevan e Natália Deodato, Naiara ameaçou desistir do BBB e fez um longo discurso aos colegas de confinamento ontem (23). Segundo a sister, que destacou algumas de suas fragilidades, ela não quer enfrentar a primeira disputa para ficar na casa contra dois “pipocas”.

Tudo começou quando o líder Douglas indicou a cantora para ser a primeira competidora no paredão. Já na prova bate e volta, que tirou Jade Picon da berlinda, Naiara revelou a Tiago Abravanel que pensava em desistir. Em resposta, o brother disse que o ato seria irresponsável, além de sugerir que ela não o fizesse naquele momento.

Dentro da casa, após Tadeu Schmidit se despedir dos participantes, a sister reuniu todos na sala e começou a falar. Em boa parte do monólogo, Naiara disse que não acha justo dividir um paredão com dois anônimos após conhecer a história de vida de cada participante. “Eu não quero dividir a primeira semana de paredão com duas pessoas que têm tanta vontade de vencer e tão vendo isso como a oportunidade de vida de vocês”, começou a sertaneja.

Na sequência, Naiara afirmou que continuaria buscando suas próprias oportunidades fora da casa, seja de onde quer que tenha que prosseguir. “Mas eu vou buscar a minha coragem, a minha persistência e a minha determinação pra seguir adiante, e eu não vou participar desse primeiro paredão com dois pipocas”, disparou.

‘O carinho de vocês me constrange’

Após Naiara ameaçar desistir do BBB e pontuar suas fragilidades, a sertaneja agradeceu a Deus pela oportunidade de conhecer cada um dos participantes. Porém, disse não estar pronta para viver o que o reality oferece. “Não era o que eu queria pra agora, mas eu também tenho que entender os meus limites. Tem que ter muito peito pra entender e pra verbalizar que eu não estou pronta viver isso”, pontuou a sister.

“Eu achei que eu era foda, que eu era ‘o cara’. Talvez, se eu não tivesse me desarmado, pra me abrir pros outros desde o começo, talvez eu fosse muito adiante no programa. Talvez se eu não tivesse mostrado as minhas fragilidades… Mas eu resolvi viver isso aqui como a Naiara de Fátima Azevedo, e ela falou que ela é só uma menina que ainda precisa ser muito cuidada”, desabafou Naiara.

Logo depois, a sertaneja revelou que ainda não está preparada para receber o afeto de seus companheiros. “Eu não tô preparada pra receber ainda. O carinho de vocês me constrange, eu não sei receber isso ainda. Mas isso aqui foi uma iniciativa, um pontapé inicial pra eu descobrir o que tá faltando em mim, o que eu preciso evoluir, o que eu preciso melhorar em mim. Eu tenho muito o que melhorar, muito o que evoluir”, continuou.

Para finalizar, a sertaneja agradeceu aos brothers por terem compartilhado suas histórias de vida com ela. Ela também pediu perdão a quem torcia por ela no BBB. “Pra terminar o meu discurso, eu quero pedir perdão pra todas as pessoas que acreditaram que eu ia chegar até o fim. Mas eu entendo que meu fim e meu recomeço é agora. Perdão, mas eu sou só a Naiara. Vou deixar vocês aqui, nesse momento, e vou arrumar as minhas coisas”, concluiu.

Brothers consolam Naiara Azevedo

Logo após o discurso em que Naiara ameaçou desistir do BBB, a sister afirmou que iria apertar o botão de desistência. No entanto, Tiago Abravanel e Pedro Scooby dialogaram com a artista. Durante a conversa, ela admitiu que não aceita a ajuda de ninguém, mas achava ser forte. “Você continua sendo, mas você é uma pessoa que também se machuca, também sente medo”, rebateu Tiago.

“Ou você entende isso, ou você vai surtar! Você pode chorar! Eu juro por Deus que estou tentando te ajudar! Você pode chorar. E se quiser apertar o botão, você pode apertar, mas entenda que a dor, todo mundo sente. Por favor!”, continuou o neto de Silvio Santos.

Em complemento, Pedro Scooby disse que o mais sensato é dividir os sentimentos com os colegas. Longe da sister, Tiago disparou aos outros participantes: “Eu conheço a minha amiga, essa atitude de querer sair agora é a Naiara birrenta, não é a Naiara que tem coragem”. Até o momento, Naiara Azevedo não pediu para deixar o programa oficialmente.

‘Queria ser famoso’, diz Luciano Estevan

Além de Naiara, outro brother que discursou sobre a permanência na casa foi Luciano Estevan. O catarinense falou sobre o desejo de ser famoso e a constatação, dentro da casa, de que ainda não sabe o que espera desse sonho.

“Eu queria falar que eu amei tá com cada um de vocês. Isso não é despedida, é um recomeço de certa forma. Porque eu senti que eu me afastei de muita gente, eu fiquei muito retraído, muito acuado. Eu sou uma pessoa que levo muito pro coração, qualquer frase, qualquer coisinha, qualquer detalhe”, começou o brother.

“Eu ainda tenho que aprender a tratar isso comigo, em psicólogo enfim. Aqui a gente sabe que é o Big Brother, é um jogo, a gente sabe que é por isso. Eu expus sim, uma vontade muito voraz minha que eu tenho desde os meus 6 anos de idade, que é ser muito muito famoso. Aqui dentro eu aprendi com pessoas anônimas, com pessoas já do camarote que a fama é uma consequência”, prosseguiu.

Logo depois, Luciano disse que, na busca incessante por se tornar famoso, ele nunca pensou em seus reais desejos. “E na minha cabeça, eu busquei tanto ser famoso em tudo o que eu fazia, balé, dança, atuação, que eu almejava sempre o sucesso daquilo. Só que eu nunca falava: ‘ai, eu quero ser conhecido como ator’. Eu falava: ‘não, eu quero ser famoso’. Ah, quer ser famoso com o quê? Ah tá, aí tu pergunta agora pra mim porque eu quero ser famoso. Eu geralmente nunca chegava nesse ponto”, pontuou.

Finalizando o discurso, Luciano se desculpou caso tenha se expressado errado de alguma forma. Assim, pontuou: “Eu peço novamente para vocês abrirem os braços, igual o Lucas abriu os braços pra mim quando eu cheguei na casa”, concluiu o ator e bailarino.

Maria também cogita deixar o reality show

No quarto lollipop, foi a vez da sister Maria ameaçar deixar o programa. A estrela de “Amor de Mãe”, da TV Globo, foi então consolada por Brunna. “Eu estou me sentindo a pior pessoa do mundo. Ontem, a gente [eu e Naiara] estava juntas. Ela tentou criar aliança comigo e não conseguimos. Eu não consigo conviver com isso”, disparou Maria.

Além disso, a sister disse se arrepender do voto em Natália, uma de suas opções no confessionário. “Eu tô muito mal, não consigo viver com esse sentimento. Eu tô me sentindo burra… eu me sinto muito traidora sabendo que a Natália pode sair a qualquer momento. Ela me estendeu a mão e eu não fiz nada. Eu tô péssima”.

Na tentativa de acalmar a colega, Brunna disse que a primeira semana é muito difícil. O brother Eliezer também pontuou: “O que vale é o que está aqui dentro e você não é isso. Não se sabote! Você não é traíra. Eu tenho certeza que a Natália não está pensando isso”. Ele prosseguiu: “Por favor, não se sinta traíra e eu tenho certeza que a Natália não te acha traíra”.

Discurso de despedida de Naiara repercute

Depois de ser cancelada no primeiro dia de BBB, a suposta decisão de Naiara repercutiu nas principais redes sociais. Assim, muitos internatuas pontuam que a sertaneja está se fazendo de vítima e, com o discurso, espera se livrar da rejeição popular. “Naiara é tão egocêntrica que deve estar chamando o Tadeu pra desistir do programa e não ser eliminada pelo povo”, disparou uma mulher no Twitter. Veja abaixo outros tuítes:

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!