Após 9 anos de emissora, Rachel Sheherazade é dispensada do SBT

rachel sheherazade
Jornalista deve ficar na emissora até o próximo dia 31 de outubro (Reprodução/Instagram)

Depois de nove anos no SBT, a apresentadora Rachel Sheherazade não teve contrato renovado e foi dispensada da emissora de Silvio Santos. A jornalista foi comunicada oficialmente da decisão ontem (7) e deve continuar à frente do SBT Brasil até o dia 31 de outubro, quando expira seu vínculo com a emissora. As informações são do colunista do UOL Ricardo Feltrin.

Os rumores do fim do contrato de Sheherazade começaram há alguns meses, mas, até ontem, alguns funcionários da casa ainda estavam esperançosos de que a jornalista continuasse no SBT. Conforme a coluna, um dos motivos da interrupção do vínculo teria sido o salário muito alto – especula-se que a remuneração da jornalista passe da casa dos R$ 200 mil mensais.

Até então, nem Rachel nem o SBT se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Final conturbado

Rachel Sheherazade entrou no SBT em 2011 e, especialmente nos últimos anos, se envolveu em diversas polêmicas nas redes sociais e com o chefe Silvio Santos. Em 2017, durante o Troféu Imprensa, tradicional na emissora, enquanto aceitava uma estatueta, ela recebeu críticas de Silvio por emitir opiniões políticas polêmicas (veja aqui).

Na ocasião, Rachel venceu o prêmio de melhor jornalista em uma votação na internet. Ao receber o troféu, ela foi duramente criticada pelo patrão, que, enquanto ainda estava no palco, quis saber o motivo da jornalista gostar tanto de política e reclamou: “Você foi contratada para ler notícia, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vá fazer por sua conta”.

Durante as eleições presidenciais de 2018, ela voltou a chamar a atenção após aderir ao movimento #EleNão, contrário ao então candidato Jair Bolsonaro (sem partido). Na época, ela chegou a pedir que internautas favoráveis a qualquer “messias político” deixassem de segui-la nas redes sociais.

As críticas ao atual presidente voltaram a gerar problemas na carreira de Rachel no ano passado, quando ela chegou a ser suspensa pelo SBT após usar suas redes sociais para se posicionar contra Bolsonaro. Na época, Rachel chegou a brincar com a situação (relembre aqui), mas, desde então, os rumores do fim de seu vínculo com a emissora ganharam força e agora parecem ter se concretizado.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!