Ex-BBB Rodrigo Mussi recebe alta de UTI e segue recuperação em enfermaria: ‘Imensa alegria’

rodrigo mussi
Após quase um mês do acidente, Rodrigo deixa UTI do Hospital das Clínicas (Reprodução/TV Globo)

O ex-BBB Rodrigo Mussi, que sofreu um grave acidente de carro no final de março, recebeu alta médica e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, hoje (20). O gerente comercial de 36 anos estava internado há quase um mês e passou por uma cirurgia múltipla. A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado nas redes sociais.

“É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará sua reabilitação”, escreveu o irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, nos stories do Instagram.

Na tarde dessa terça-feira (19), Diogo sinalizou que o ex-brother estava mais calmo e “um pouco menos confuso”. Com expectativas para que Rodrigo deixasse a UTI, ele agradeceu à energia positiva e às orações dos mais de 163 mil seguidores. “Somos muito gratos a todos vocês!”, publicou.

O perfil oficial de Rodrigo no Instagram confirmou a melhora e a alta da UTI, revelando que Rodrigo já mudou de quarto no hospital. “Ele está nesse momento aqui na enfermaria dormindo igual um bebê, bem calminho hoje, gente”, revelou a conta.

Evolução clínica

Antes de receber alta na UTI, Rodrigo já havia manifestado a vontade de deixar o leito de hospital. Nessa segunda-feira (18), o boletim médico do empresário anunciou que ele estava agitado e tentou se levantar para ir embora. A evolução foi confirmada pelo próprio irmão do ex-BBB, Diogo Mussi.

“O Rodrigo hoje estava mais agitado. Isso atrapalha bastante a questão neurológica dele, então ele ainda segue na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Ele está com bastante catarro também, está tossindo bastante, então vão proceder com uma radiografia do pulmão, para saber como ele está na questão pulmonar”, disse Diogo.

Devido à agitação, Rodrigo precisou ser medicado e sedado. “Ele ainda apresenta confusão: mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias”, finalizou o irmão, esperançoso. Quando tudo aconteceu, Rodrigo estava no banco traseiro de um carro de aplicativo.

Relembre acidente

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um grave acidente de carro na madrugada do último dia 31, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). Mussi estava no estádio do Morumbi na noite do dia 30 e presenciou a vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o Palmeiras. Logo após o jogo, o ex-BBB foi para um condomínio na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostraram a circulação do influencer pelo local.

O caminho até o local do acidente durou cerca de 9 km. O motorista do app contou que cochilou ao volante e acabou batendo na traseira de um caminhão. O ex-BBB viajava no banco de trás do veículo e estaria sem cinto de segurança. Ele foi arremessado com força para frente.

Rodrigo foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória. Ele teve traumatismo craniano, uma fratura e um ferimento profundo na pernas, além de uma lesão na coluna.

Os dois motoristas envolvidos no acidente fizeram teste do bafômetro e foi comprovado que eles não tinham ingerido bebidas alcoólicas. Kaique, que transportava Rodrigo, vai responder por lesão corporal culposa na direção, que é quando não há intenção de ferir.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!