Show de Roger Waters tem mensagem polêmica nos telões; veja

show roger waters
Antes do início, show de Roger Waters tem mensagem polêmica (Redes Sociais)

O cantor Roger Waters fez o primeiro show de despedida no Brasil, em apresentação realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última terça-feira (24). Mas, antes do início, duas mensagens foram exibidas nos telões, uma delas polêmica.

O primeiro, era um pedido para que o público tivesse mais conforto. “Em consideração aos demais espectadores, por favor, desligue seus celulares”.

Logo em seguida, veio o segundo comunicado, tido como o mais polêmico: “Se você é uma daquelas pessoas que diz: ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não concordo com a política do Roger’, você pode sair agora e ir para o bar”.

Roger Waters esteve envolvido em polêmicas recentes por fazer discursos políticos no meio dos seus shows.

Em junho deste ano, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB) encontrou representantes do Ministério da Justiça para tentar impedir que o fundador do Pink Floyd se apresentasse em solo nacional. Segundo a organização, Waters é “alvo de acusações globais de prática de racismo e antissemitismo”. Essa atitude gerou uma série de debates políticos sobre o caso.

O ministro Flávio Dino negou que iria barrar Waters previamente. Mas afirmou, nas redes sociais, sobre as práticas ilegais que poderiam gerar prisão.

A turnê intitulada “This is Not a Drill”, vai até novembro no Brasil. Em Belo Horizonte, o show de Roger Waters será no dia 8 de novembro no Mineirão.

Arreda Pra Cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.

E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ. No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!