‘Tá muito gay’: Ex-BBB faz comentário homofóbico sobre Tiago Abravanel e web reage

Adrilles Jorge
‘Ele não era assim’, disparou comentador e ex-BBB15 (Reprodução/@tiagoabravanel/Instagram + Reprodução/Jovem Pan)

O apresentador Adrilles Jorge fez um comentário homofóbico sobre Tiago Abravanel, participante do Big Brother Brasil 22. No Morning Show, da Jovem Pan, o comentador disse que o cantor “está muito gay” no reality da TV Globo. O ex-BBB 15 disse, ainda, que não ligaria em ser chamado de homofóbico após a declaração.

“Vão me chamar de homofóbico, mas dane-se. O Tiago tá muito gay. Ele não era tão gay assim”, começou Adrilles. “Mas ele é gay, Adrilles, deixa ser gay”, rebateu Vinícius Moura, na tentativa de conter o colega de trabalho.

Não contente, Adrilles continuou a destilar homofobia contra o neto de Silvio Santos. “Ele é gay. Ele tá afetadinho e desmunhecado. ‘Oi, viado, não sei o quê’. Ele não era assim. É um grande ator, ele era mais discreto. Não sou homofóbico, mas eu acho que ele tá forçando para falar à base LGBT”, acrescentou o apresentador. “Ser muito afetado é meio caricato… eu acho. Vira trans, que aí fica mais legal”, finalizou o discurso.

Comentário homofóbico é alvo de críticas

Adrilles Jorge não perdeu a oportunidade de proferir ofensar ao “camarote” Tiago e, indiretamente, à comunidade LGBTQIA+. Como resposta, os internautas não deixaram barato e condenaram o posicionamento do comentador da Jovem Pan nas principais redes sociais.

No Twitter um usuário disparou: “E daí ser caricato, antes ser caricato do que um chorume em pessoa como esse indivíduo ali”. “Falou o escandaloso com voz de taquara rachada…”, alfinetou outra pessoa. “Por que dão espaço pra esse cara? Nojento. Era insuportável até no BBB. Coisas que eu nunca vou entender, disse uma terceira.

Outras pessoas ainda chegaram a tecer críticas à agenda midiática do canal de notícias televisionado. “Alguém vê Jovem Pan? Alguém leva esse pessoal a sério?”, disparou um internauta.

Confira outros tuítes abaixo:

Adrilles Jorge critica Marília Mendonça

Não é a primeira vez que o ex-BBB e apresentador Adrilles Jorge causa polêmicas com suas declarações. Em novembro do ano passado, mês em que a sertaneja Marília Mendonça faleceu em um acidente aéreo, ele disparou que ela “não era uma grande cantora“. O episódio ocorreu depois que Anitta fez uma homenagem à Rainha da Sofrência no Grammy Latino.

À época, Adrilles comentou na Jovem Pan News: “Eu acho que Anitta e Marília Mendonça têm uma coisa em comum: elas falam a enormes extratos da população. São cantoras muito populares, muito pop, não são necessariamente grandes artistas ou grandes cantoras”, iniciou, ao ser questionado se o tributo feito pela carioca havia sido justo.

O apresentador ainda criticou Anitta e disse que a carioca fala da “brincadeira sexual e afetiva como se fosse um parque de diversões”. Além disso, que Marília Mendonça “colocava culpados pelas dores de amor, pelos ressentimentos e pelas mágoas”.

“Colocava culpados em tons meio clicherescos mas muito aceitos à população que gosta. A população gosta, eventualmente, de se entorpecer. Isso não é exatamente uma grande arte mas é uma coisa que fala à alma das pessoas”, acrescentou o mineiro.

Veja abaixo:

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!