Vice-presidente da Mangueira chama Thelma Assis, do BBB 20, de ‘mucama safada’

A vice-presidente da escola de samba Mangueira, Guanayara Firmino, ofendeu Thelma Assis (Instagram/Reprodução)

A vice-presidente da escola de samba Mangueira, Guanayara Firmino, chamou Thelma Assis, do Big Brother Brasil 20, de “mucama safada” em uma publicação de Rodrigo Pinho, compositor da escola. Por meio de nota, Guanayara disse que a postagem foi feita “no calor do momento”.

As postagens foram conseguidas pela jornalista Fabia de Oliveira, colunista do jornal O Dia. Nos prints, a publicação do compositor da escola de samba teve resposta da vice-presidente. Eles comentavam o reality depois que Thelma votou em Babu, tendo o ator e a amiga Rafa Kaliman como únicas opções de voto.

“Em tempos que um BBB volta a forçar um diálogo nessa quarentena! Vivenciamos um decepção! #ForaThelma”, disse Rodrigo Pinho. Nos comentários Guanayara responde: “mucama safada, cheira das sinhazinhas”. Em outra publicação, desta vez em seu próprio perfil, ela postou: “Thelma safada! Mucama fdp”.

Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução

Vale ressaltar que não é a primeira vez que a participante do BBB sofre com ataques vindos de fora da casa. No fim de março, o empresário e ex-diretor de TV, Rodrigo Branco fez comentários racistas sobre a participante durante uma transmissão ao vivo com uma digital influencer.

+ ‘Só está lá por causa da cor’: Diretor de TV é racista com Maju Coutinho e Thelma, do BBB, e pede desculpas

Por meio dos stories na conta oficial da participante, o perfil compartilhou os prints e disse que “Thelma merece respeito”. As redes sociais acompanharam o perfil da médica. Veja a repercussão:

https://twitter.com/escritordonovo/status/1250113919441670149

A coluna do jornal procurou a assessoria da vice-presidente da Mangueira, que disse que recebeu com surpresa a nota de uma postagem que havia feito logo após o BBB. “A postagem feita, no calor da emoção após a votação retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do País que faz com que alguém tenha o apelido de ‘Babu’, de babuíno, porque quando criança era chamado assim, e que faz com que os negros não se protejam e se cuidem quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa”, começa.

“Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou como membro da diretoria da escola”, completa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!