Youtuber compra moto, foge da PM e morre após cair em barranco

Amanda 160
Youtuber perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira (Reprodução/@arthija/Instagram)

A youtuber Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, morreu na sexta-feira (6), após colidir contra um carro e cair em um barranco, em Igapó, na Zona Sul de Londrina (PR). Amanda 160, como era conhecida nas redes, chegou a ser prosseguida pela PM (Polícia Militar) antes do acidente. Ela pilotava uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas, que havia adquirido há uma semana. As informações são do UOL.

Antes da tragédia, a jovem chegou a publicar uma foto de um bar, com várias motos. A polícia, no entanto, ainda não sabe se a moça estava alcoolizada no momento da perseguição. A PM foi chamada, por volta de 23h, por causa de um racha que estaria ocorrendo na avenida Expedicionários. Ao ver os policiais, Amanda conseguiu despistar a viatura, porém bateu em um veículo no cruzamento das avenidas União Soviética e Iugoslávia. Ela perdeu o controle da direção e caiu no barranco.

Múltiplas lesões

A youtuber estava sem capacete no momento em que a equipe médica chegou ao local. Provavelmente, Amanda perdeu o utensílio de segurança no momento da queda. Ela teve ferimentos na cabeça, tórax e na cervical. O corpo de Amanda 160 foi enterrado ontem (7), em Londrina.

Vítima se acostumava com a moto

No dia 1º de novembro, poucos dias após adquirir a moto, Amanda postou o primeiro motovglo, gravado com uma câmera acoplada ao capacete. Ela contou que estava se acostumando com o veículo, já que a nova moto era bem maior do que aquela que ela pilotava antes – ela era proprietária de uma motocicleta 160 cilindradas e passou a pilotar uma de 600 cilindradas.

“Estou acostumando com a moto, não estou acelerando muito que nem louca porque ela é bem mais pesada. O pé estabiliza bem no chão, mas é bem mais pesada. Eu tinha uma 160 cilindradas e é muito diferente dessa aqui. Estou muito feliz com essa moto. Foram 40 e poucos dias esperando e finalmente saiu”, comentou. Ela tem 74,6 mil inscritos no canal do YouTube e mais de 70 mil fãs no Instagram.

Edição: Aline Diniz
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!