Viúva de Erasmo Carlos lamenta perda: ‘Você transcendeu, quem morreu fui eu’

viúva de erasmo carlos
Esposa do cantor fez duas declarações lamentando a morte dele (Reprodução/@fearistides/Instagram)

Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Aristides lamentou a perda do amado por meio de uma declaração nas redes sociais. No post, a pedagoga disse que, antes de receber a notícia da morte do cantor, havia preparado a casa para quando ele retornasse do hospital.

“Você transcendeu, quem morreu fui eu! Eu pedi tanto, eu implorei, implorei a Deus, seus médicos, apelei… Vido, não era sua hora, você não quis ir embora, e Deus não te tirou de mim, foi uma doença, foi coisa da vida, e a gente sabe que em alguns momentos a vida é uma bela merda”, publicou no Instagram, na madrugada de hoje (23).

Fernanda Esteves é viúva de cantor e compositor Erasmo Carlos (Reprodução/@fearistides/Instagram)

‘A gente vai se encontrar’

No texto, Fernanda revela que viu o marido “se esvaindo por entre os meus braços”, com sede de viver com ela. “Sempre te amei com pressa, com desespero, com dor, com sangue, com lágrimas, meu amor é feroz!”, lamentou.

A pedagoga, que vinha fazendo publicações para Erasmo durante a internação dele, disse que lavou as roupas e as roupas de cama para recebê-lo. Com isso, acabou perdendo o cheiro do marido. “Eu me desesperei procurando onde eu poderia encontrar seu hálito, seu suor, o cheiro dos seus cabelos…”, declarou.

Por fim, Fernanda pediu que Erasmo Carlos espere por ela, assim como fez por 69 anos antes do encontro deles. “A gente vai se encontrar”, finalizou.

‘Amor, não era a capa que você merecia’

Em novo post na manhã desta quarta, Fernanda lamentou a morte de Erasmo Carlos mais uma vez. Em uma espécie de carta, ela se direcionou ao amado e disse que ele, agora, está na capa dos jornais em uma situação na qual não merecia.

“Eu acordei e você não estava aqui, eu renovei a assinatura do jornal para você na semana passada… hoje ele chegou com você na capa! Amor, não era a capa que você merecia, você não podia dividir espaço com ninguém!!! Amor, o jornal da semana, do mês, do ano tem que falar de você… você tem vida e amor para falarem de você todos os dias”, disse.

Revelando a dor do luto, Fernanda Aristides afirma que está fazendo tudo sozinha, “como a gente era, só você e eu”. “Você dizia que gostava da melancolia que eu trazia no olhar, mas que eu sorria com os olhos. Vido, como eu vou sorrir? A melancolia tomou conta, o sorriso se afogou da dor, nas lágrimas, no pesar”, finalizou.

Fernanda faz nova declaração ao marido (Reprodução/@fearistides/Instagram)

Morre, aos 81 anos, Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22) depois de voltar a ser internado e intubado, ainda ontem (21). O artista estava sob cuidados no Hospital D’Or, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, fãs e amigos lamentam a partida do “tremendão”.

Autor de canções icônicas como “Mais um na multidão”, “Festa de arromba”, “Gatinha manhosa”, “Mulher” e “Sentado à Beira do Caminho”, Erasmo Carlos venceu o Grammy Latino na última quinta-feira (17), com o álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, na categoria “Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa”.

Erasmo Carlos foi um dos principais representantes do movimento da Jovem Guarda, entre os anos 1960 e 1970. A parceria com Roberto Carlos e sua importância para o rock brasileiro marcaram a música do país.

Velório de Erasmo Carlos

A família do cantor Erasmo Carlos informou que o velório do artista será restrito à família e aos amigos íntimos. O texto da família não cita o local onde o corpo será velado, nem a hora e o dia do enterro. Ainda, sugere que quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas e suas mensagens

O texto da família e da equipe e banda Erasmo Esteves diz: “No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. Além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E é preciso saber viver!”

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!