‘Você Decide’: Globo pretende reviver programa polêmico

programa você decide
Renata Ceribelli já foi uma das apresentadoras do antigo “Você Decide”, que deve voltar para a TV (Reprodução/Globo)

Se você passou dos 30 anos certamente se lembra do “Você Decide”. O programa fez bastante sucesso entre jovens e adultos nos anos 2000 e pode voltar para a tela da Globo em breve.

Depois do “Linha Direta”, a emissora carioca está de olho num novo formato para o programa. O Você Decide estreou em 1992 e saiu do ar oito anos depois. Ao longo deste tempo, a atração ficou bastante conhecida entre os brasileiros, com casos fictícios que mexiam com o imaginário dos espectadores.

O anúncio do retorno do Linha Direta, e a boa receptividade nas redes sociais, impulsionaram a ideia de trazer o Você Decide de volta para a TV. Um piloto chegou a ser gravado em 2017, mas à época o retorno da atração não foi para frente.

Além de situações que dependiam das escolhas dos espectadores, o Você Decide também fez fama por contar com vários nomes reconhecidos nacionalmente: Antonio Fagundes, Tony Ramos, Lima Duarte, Carolina Ferraz, Susana Werner e Renata Ceribelli foram alguns dos que estiveram à frente do programa.

Você Decide: como funcionava?

O Voê Decide trazia histórias, muitas delas “cabeludas”, para que os espectadores interagissem e escolhessem os rumos do que aconteceria no final. Entre os temas, assuntos considerados polêmicos como assédio, assassinatos e corrupção davam o tom de vários episódios.

Para participar, o espectador ligava para a central telefônica do programa – que contava com 530 linhas telefônicas – para opiniar sobre o final dos casos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!