Yuri Marçal relata ameaças contra a noiva e retira vídeos políticos de humor do ar

yuri marçal
Yuri Marçal falou sobre o caso nas redes sociais (Reprodução/@oyurimarcal/Instagram)

O influenciador Yuri Marçal relatou ameaças contra ele e a noiva, Jennifer Dias, após publicar um vídeo sobre “virar votos” no segundo turno destas eleições. Ele decidiu retirar o conteúdo do ar, ontem (26), junto a outros de política.

“Desde ontem, esse tipo de coisa tem acontecido, infelizmente. Temos que nos proteger! A covardia tá aí… Muito obrigado por todo o carinho! Logo, logo isso acaba”, escreveu Yuri na legenda do vídeo.

 Yuri é ativista de causas raciais e já fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Xingamentos e ameaças

“Gravei um vídeo no fim de semana sobre o segundo turno e postei ele na segunda-feira. E ele fala principalmente sobre virar voto. O vídeo foi super bem recebido, recebi várias mensagens de virada de voto, nem imaginava isso. Mas, juntos delas, vários xingamentos e ameaças, e vocês sabem bem de quem”, começou.

A maior preocupação do humorista, no entanto, foi uma mensagem que recebeu com a placa do carro da noiva. “Aí é complicado, porque envolve outra pessoa que não eu”.

“Porque se eu recebo ameaça, como já recebi várias vezes, e infelizmente normalizei isso, eu me viro. Só que eu não quero que ninguém, principalmente pessoas que eu amo, sejam prejudicadas por alguma coisa que eu tenha falado”, disse.

Conteúdos sobre política arquivados

Com isso, o influenciador decidiu arquivar o vídeo, além de outros conteúdos em que sobre política nas suas redes sociais.

“Não quero ser mártir de nada, não tenho peito de aço. A gente tem que se proteger e proteger as pessoas que amamos”.

Por fim, Yuri tranquilizou os fãs informando que ele e a noiva estão bem. Além disso, afirmou que já tomou medidas jurídicas e de segurança.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!