Conheça o Grupo LATAM que teve 20% de suas ações compradas pela Delta

Divulgação/Latam + Divulgação/Delta Airlines

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A Delta comprou 20% da LATAM Airlines, o principal conglomerado de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. A LATAM é resultado da LAN Chile e da brasileira TAM. A Delta investiu US$ 1,9 bilhão na compra das partes das ações da LATAM.

A LATAM oferece voos para 143 destinos em 25 países e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). O Grupo LATAM mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

São mais 41 mil funcionários e aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano. O Grupo conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo.

A Delta anunciou que vai cancelar a parceria com a Gol, mas pretende honrar com todas as passagens emitidas através da parceria entre as duas companhias.

Atualmente é possível conseguir voos baratos para os Estados Unidos na baixa temporada, mas a fusão de grandes grupos aéreos preocupa especialistas do setor. O motivo é que pode ocorrer aumento das passagens aéreas por causa da ausência de concorrência.