Eleito o melhor restaurante japonês de BH, Kanpai aposta em personalização de pratos e tecnologia

Divulgação/Kanpai

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Ao erguer um brinde em um formal jantar japonês não diga tim tim, sob risco de ser mal interpretado. Reza a cartilha de costumes da terra do Sol Nascente que se deve levantar o copo dizendo Kanpai.

E, assim, o restaurante brindou, no 2º Prêmio Melhores de BH, como vencedor na categoria Melhor Comida Japonesa de BH!

Situado no bairro Sion, o estabelecimento brinda sobretudo ao despojamento e atendimento diferenciado.

O restaurante é comandado pelo experiente Cheff Adair Silva, premiado cinco anos consecutivos como o melhor sushiman de Belo Horizonte. Porém, a grande novidade fica por conta dos combos individuais. No Kanpai cada cliente também pode criar seu próprio combinado, sem ficar preso a combinados ou pratos já montados. A casa, aliás, segue outra regra do Japão, a inovação.

E ela se mostra em diversos pontos da casa, mas o que chama atenção é o cardápio. Para começar, já não é impresso. Os clientes fazem pedidos por meio de um tablet, que fica disponível a mesa, que conta com um sistema de cardápio digital.

Divulgação/Kanpai

O consumo é registrado em comandas individuais que seguem o padrão High Tech. São “cartõezinhos” identificados com um código QR Code e um número. Os pedidos são enviados diretamente ao setor em que será preparado o prato, além de permitir o controle da conta. Com isso, o processo é mais rápido e deixa os clientes ainda mais à vontade.

A casa aposta em uma carta de Cocktails, construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, que usaram do próprio jardim do restaurante para criar os mais diversos e incríveis sabores. “Plantamos Lichia, limão siciliano, maracujá, acerola, jabuticaba e algumas hortaliças. Além da horta, trabalhamos com produtos orgânicos, trazidos de fazendas próximas”, afirma Lucas Oliveira, proprietário do restaurante.

Eleito o melhor de BH!

O amplo espaço projetado pelo arquiteto Cristiano Sá Motta transmite bem o que pode ser encontrado ali: um espaço descontraído que une o lúdico e o contemporâneo. Segundo o chef e gestor Adair José da Silva, o espaço recebe uma média de 200 pessoas, diariamente.

“Os diferenciais do Kanpai são vários: a comida, o atendimento e o sistema inovador. Todo restaurante japonês você já sabe de longe o que é: a formula é sempre a mesma. Já aqui buscamos ser diferenciados. Mais rústicos, descontraído e com o bar no centro”.

Bhaz/Henrique Coelho

Serviço

Kanpai 

Onde? Rua Pium-Í, 1122
Funcionamento? Segunda-feira a sábado, das 18h às 0h; domingo, das 18h às 23h | Almoço: sábado e domingo; das 12h às 16h
Mais informações? 3656-4621