Adolescente de 13 anos desaparece na Grande BH e mãe faz apelo: ‘Angustiante’

adolescente sophia desaparece
A adolescente desapareceu após sair de casa na Grande BH (Arquivo pessoal/Fabiana Bento de Jesus)

Atualização às 11:10 do dia 29/03/2022: Esta matéria foi atualizada para informar que, após 11 dias desaparecida, a adolescente foi encontrada e já está de volta com a família. Confira os detalhes no fim da reportagem.

Uma adolescente de 13 anos desapareceu após sair de casa no último dia 18, no bairro Fortaleza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ao BHAZ, Fabiana Bento de Jesus, mãe da adolescente, disse que a filha já desapareceu uma vez, mas foi encontrada logo em seguida e, desde então, faz tratamento psicológico. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Fabiana trabalha durante o dia como manicure e estuda à noite. “Eu fui dormir um pouco, por volta das 15h, e minha filha estava no quarto dela. Quando levantei, lá pelas 17h, ela havia saído levando uma mochila com roupas, identidade e CPF. Desde então, não a vimos mais”.

As buscas pela adolescente mobilizam a família, amigos e internautas nas redes sociais. “Estamos olhando em todos os lugares. Qualquer informação que recebemos, vamos lá conferir, mas até agora não temos nada de concreto. Já registramos o desaparecimento na polícia, mas sem pistas ainda”. Fabiana ainda informa que a filha não tem celular.

‘Sensação muito ruim’

A rotina da adolescente, segundo a mãe, é apenas de ir para a escola, ficar em casa ou ir para a residência da avó. “Não somos de sair muito, de ir na casa de parentes ou amigos. Ainda mais por conta da pandemia, diminuímos ainda mais”.

A manicure lembra que já se passaram 11 dias desde que a filha foi vista pela última vez. “Está sendo angustiante, sensação muito ruim mesmo. Estamos correndo atrás para tentar encontrá-la, mas até o momento não temos nada”.

Encontrada

No fim da manhã desta terça-feira, Fabiana reencontrou a filha. “Recebemos uma noticia de que ela tinha sido vista em Sete Lagoas. O pai foi de moto atrás dela, e a encontrou”.

De acordo com a manicure, a filha “está aparentemente bem”. “Agora vamos aguardar ela descansar e acordar para entender o que aconteceu. O importante é que está de volta em casa. Muito obrigado a todos que ajudaram de alguma forma”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários