Adolescente de 15 anos desaparece em BH e família pede ajuda para encontrá-lo

família pede ajuda adolescente desaparecido
Rafael tem 15 anos e saiu de casa depois de se desentender com a família (Arquivo pessoal)

Um adolescente de 15 anos, morador de BH, não dá notícia aos familiares desde o último domingo (30), quando saiu de casa brigado com os pais. Ao BHAZ, a mãe de Rafael explica que ele foi diagnosticado com TDAH e estava fragilizado no dia em que fugiu de casa. A família pede ajuda em busca do paradeiro dele.

De acordo com Amália Acerbe, mãe de Rafael, o filho saiu de casa ainda na manhã do domingo e que fez contato depois, mas ainda não sabe do paradeiro do adolescente. “Ele falou que está na casa de um amigo, mas não sabemos que amigo é esse. A gente fica com muito medo, a violência está muito grande”, diz.

A família de Rafael, que vive no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, registrou um boletim de ocorrência e aguarda por um retrato falado de Rafael. “Ele tem TDAH e estava num surto de depressão, cheguei a levar ele no psiquiatra na quarta-feira, e começamos uma medicação”, conta a mãe.

Ainda segundo Amália, ela recebeu um vídeo em que o filho pode ser visto usando uma bermuda verde e camiseta de malha preta. As imagens teriam sido registradas nesta terça-feira (1ª). A mulher pede que qualquer informação sobre o filho seja repassada a ela e às autoridades.

A mãe ainda explica que tem recebido mensagens sobre ter encontrado o filho, mas que a informação é falsa. “Pessoal, é falsa a informação de que o Rafael foi encontrado, não aceitem informativos que não sejam da própria família”, diz um comunicado divulgado por Amália e pelos familiares de Rafael nas redes sociais.

Quem souber de alguma informação pode ligar para a Polícia Civil pelo número 0800 2828 197 e falar com a família de Rafael no telefone (31) 9 9365-3859.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!