Família procura por homem desaparecido na zona Leste de BH

alex martins
Alex Martins está desaparecido em BH há mais de 24 horas (Arquivo Pessoal/Maria José)

A família de um homem de 38 anos, desaparecido na zona Leste de Belo Horizonte desde a manhã desse sábado (5), pede ajuda para encontrá-lo. Alex Martins da Cunha foi visto pela última vez no bairro Ipiranga.

Segundo uma tia de Alex, ele usa remédios controlados e não sabe andar sozinho em BH. Ela conta que ele saiu de casa sem documentos e sem celular, apenas com o controle do portão automático da casa onde mora com o tio. Alex usava uma blusa de frio preta, calça cinza e usa óculos de grau.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Alex subindo a rua Ozanam durante pouco mais de 2 minutos. Acredita-se que ele tenha virado até a rua Jacuí.

“Ele toma vários remédios, tem marca passo, teve problemas de esquizofrenia, mas estava totalmente estável esses dias. Tomando remédio, ele fica bem”, conta Maria.

Familiares procuraram na rodoviária

De acordo com Maria José, o tio de Alex chegou em casa ontem, quando notou que o sobrinho havia saído sem os pertences pessoais. “Eles foram procurar para ver se o Alex estava por ali, deram bastante voltas no quarteirão, foram à rodoviária e ficaram lá até às 2h, mas não acharam”, lamenta.

Maria José ainda conta que tem parentes em outras cidades, mas a família descarta a possibilidade de uma visita, pois Alex saiu também sem dinheiro. Os familiares registraram o desaparecimento na polícia.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “as investigações estão a cargo da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida, na capital”. Ainda, o órgão “orienta a sociedade que qualquer informação sobre o desaparecido seja repassada pelo número 0800 2828 197 ou pelo 197” (leia a nota na íntegra abaixo).

Entre em contato

Alex Martins tem pouco mais de 1,50 de altura, é branco e tem cabelo castanho curto. Qualquer informação a respeito do desaparecimento, a família pede para entrar em contato ligando ou mandando mensagem pelo WhatsApp, no número 31 999799047.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o desaparecimento do homem, de 38 anos, foi registrado no último sábado (5/11), em Belo Horizonte, e as investigações estão a cargo da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida, na capital. A PCMG orienta a sociedade que qualquer informação sobre o desaparecido seja repassada pelo número 0800 2828 197 ou pelo 197.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!