Família segue em busca de idoso que desapareceu há quase um mês em BH

Benedito Olívia Rocha
Família acredita que Bené possa ter perdido a memória (Arquivo pessoal)

No dia 26 de janeiro, o idoso aposentado Benedito Olívia Rocha saiu de Nova Lima para “passear” em Belo Horizonte, como de costume. Quase um mês depois, Bené ainda não voltou para casa, e a família segue pedindo ajuda para encontrá-lo.

A neta dele, Amanda Queiroz, conta que algumas pessoas dizem ter visto o idoso pelo Centro da capital mineira, mas até hoje a família não recebeu fotos, vídeos ou outras pistas concretas.

Benedito Rocha costuma fazer passeios diários de Nova Lima, onde mora, para BH, voltando todo dia de ônibus. Ele não tem celular, mas sempre sai com uma pochete que contém o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), com o nome dele e o telefone de casa.

Veja no vídeo abaixo a roupa que ele usava quando saiu de casa:

Visto no Centro

Ainda em janeiro, quando os parentes perceberam que Bené não havia voltado para casa depois do passeio diário, logo saíram para procurá-lo. Segundo informações de motoristas e de pessoas que andavam pela rua, o idoso foi visto de manhã andando por Nova Lima, pegando um ônibus no Jardim Canadá à tarde, e no Centro de BH no fim da tarde.

Benedito teria descido de um ônibus em frente ao shopping Xavantes, na rua Curitiba, por volta das 18h. Ele também foi visto em um bar no Centro e almoçando no restaurante popular da avenida do Contorno. Desde então, várias pessoas disseram ter visto o idoso na região, mas nada foi comprovado.

“Sempre falam que o viram, mas não mandam fotos, não falam com ele… Quando chegamos nos lugares, as imagens das câmeras de segurança muitas vezes não são liberadas. Continuamos indo ao Centro, ligando para a polícia quando recebemos informações, mas não sabemos mais o que fazer”, diz Amanda Queiroz.

Como já faz quase um mês do desaparecimento, a família acredita que Bené deva estar com a barba grande e o cabelo maior, como nesta foto:

Bené
Idoso deve estar com a barba por fazer (Arquivo pessoal)

A neta também conta que Benedito Rocha vinha tendo pequenos episódios de esquecimento, mas que não havia sido diagnosticado com qualquer transtorno. Mesmo assim, a família acredita que Bené possa ter perdido a memória e se esquecido de onde mora.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Benedito Olívia Rocha pode ligar para a polícia no número 0800-2828-197, ou para a família, nos números (31) 989074397 e (31) 35417787.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!