Idoso desaparece após sair para fazer caminhada e família pede ajuda

jorge desaparecido
Jorge está desaparecido desde o começo da semana (Arquivo pessoal/Fátima Lataliza)

Uma família de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, se mobiliza em busca de informações sobre o paradeiro de Jorge da Silva Lataliza. Ele está desaparecido desde a segunda-feira (5), no bairro São Joaquim. O idoso saiu de casa pela manhã e ainda não voltou. Amigos e parentes pedem ajuda.

O BHAZ entrevistou Fátima Lataliza, filha de Jorge. “Meu pai tem o costume de fazer caminhada pela manhã e saiu de casa por volta das 7h. Acabou que não voltou no decorrer do dia e até agora estamos sem saber para onde foi”.

Um vizinho disse ter visto Jorge no ponto de ônibus. “Ele falou que meu pai comprou um café próximo desse lugar e saiu andando”. Fátima, assim como todos da família, está preocupada com o paradeiro do idoso, pois ele está começando a ter perda de memória.

“Tem hora que pergunta quem são as pessoas, depois lembra de algo do passado. Está tendo lapsos de memória”, diz. A família já procurou Jorge em vários lugares. “Fui no IML (Instituto Médico Legal), hospitais, UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e nada até agora”.

‘Desesperador’

Uma ocorrência foi registrada junto à polícia. Para ajudar na divulgação do caso, a família resolveu criar um flyer e postar nas redes. “Tomamos providência de fazer o cartaz para anunciar. É desesperador o que estamos passando. Meu pai é muito ativo e gosta de sair para conversar, mas sempre retorna para casa”.

Jorge não faz uso de medicamento controlado e esta é a primeira vez que desaparece. Ele vestia calça tactel na cor azul escuta, uma camisa social vinho e jaqueta jeans clara. Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro do idoso, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!