Instituto abre 200 vagas em curso gratuito de formação profissional para jovens e PCD’s em BH

(Diculgação/Rodrigo Rodrigues/IOS)

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu inscrições para o curso gratuito de Gestão Empresarial, destinado a jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência (PCD) maiores de 16 anos. Para participar, é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública. Não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 1º de agosto no site do IOS (clique aqui).

Além das 200 vagas oferecidas em Belo Horizonte, o Instituto também está com mais de mil vagas distribuídas em suas unidades de atendimento da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Joinville.

O curso Gestão Empresarial do IOS é semestral, presencial e forma profissionais para atuar em áreas administrativas. Em BH, as aulas serão nas unidades do Instituto na PUC São Gabriel e PUC Minas Barreiro. O conteúdo também inclui conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills).

O diferencial dos cursos do IOS é trazer, para o aluno, conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca, durante três anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

Sobre o IOS 

Voltado para a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados.

Administração e Tecnologia compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, entre outras

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!