‘Serial killer de Brasília’ diz ser possuído por ‘demônio’ e membro de seita

lázaro
Lázaro é procurado pelas polícias de Goiás e do Distrito Federal (Polícia Civil de Goiás/Divulgação)

A busca por Lázaro Barbosa de Sousa mobiliza mais de 200 policiais de Brasília e Goiás. O homem de 32 anos é suspeito de homicídio e latrocínio. Quatro pessoas da mesma família foram mortas por ele. Uma das vítimas chegou a ter a orelha arrancada e foi executada com um disparo na nuca.

A procura pelo criminoso se dá em torno de uma força-tarefa que conta com as Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal. O suspeito tem extensa ficha criminal e segundo um tenente da Polícia Militar de Goiás, Lázaro integra uma seita. O homem alega ser possuído por um demônio ou um espírito. As informações são do UOL.

Os trabalhos das equipes começaram na última semana e ganharam reforço desde o sábado (12). Lázaro já foi condenado por homicídio na Bahia, tem um mandado de prisão por conta de outra condenação, desta vez por estupro e roubo com arma de fogo. Há também a suspeita de ter ferido um idoso com golpe de machado na cabeça, em Goiás.

cartaz lázaro
Lázaro é procurado pelas polícias de Goiás e do Distrito Federal (Polícia Civil de Goiás/Divulgação)

‘Serial killer’

Nas redes sociais várias pessoas comentam a busca por Lázaro e o chamam de “serial killer de Brasília”. O apelido é pelo fato dele ser suspeito de executar quatro pessoas da mesma família, em uma região conhecida como Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal. Os corpos foram encontrados em uma chácara, na última quarta-feira (9).

As vítima são o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48, os filhos Carlos Eduardo Marques Vidal, 15 e Gustavo Marques Vidal, 21. A esposa do empresário, Cleonice Marques, 43, chegou a ser sequestrada e o corpo dela foi encontrado em um córrego no sábado (12). A mulher teve a orelha arrancada.

Um caseiro de sítio trocou tiros com Lázaro, em Cocalzinho, Goiás, na noite de ontem (14). O suspeito atirou na direção da casa, após pedir comida e ser negado. O funcionário revidou os disparos e o homem fugiu. Não se sabe se ele foi atingido.

‘Rituais espiritualistas’

Em uma casa utilizada por Lázaro, a Polícia Militar encontrou um “altar” onde eram realizados “rituais espiritualistas”. O fato ajuda a comprovar a hipótese de que o procurado é membro de uma seita.

Ele alega ser possuído por um espírito ou demônio. A força-tarefa descobriu que ele anda com um “livro místico” para ter a garantia de “proteção espiritual”. A polícia informou que vai questionar Lázaro se há relação dos crimes praticados com os rituais.

Golpe de machado

Em abril de 2020, Lázaro invadiu uma chácara onde estavam quatro idosos. Durante o roubo, além de agredi-los fisicamente, levou alguns bens, como celulares que foram depois recuperados pela polícia de Goiás. Durante o roubo, ele deu um golpe de machado contra uma das vítimas, atingindo-a na cabeça. A vítima até hoje possui sequelas das agressões.

Denuncie

A força-tarefa conta com a ajuda da população para localizar Lázaro Barbosa de Sousa. Uma nova foto do suspeito foi divulgada onde ele está com cabelos mais curtos e mais gordo. A imagem compartilhada anteriormente era de 2018.

Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro de Lázaro pode entrar em contato com Polícia Civil de Goiás pelo Disque-denúncia 197 ou ligando para a Delegacia de Santo Antônio do Descoberto nos números: (61) 3626-0289 e (61) 3626-0421. O sigilo é garantido pelas autoridades.

Com PCGO

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!