‘Despacito’ se torna o vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube

Luis Fonsi e Daddy Yankee são os campeões do YouTube, com “Despacito”

O sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee com a música “Despacito” parece não ter fim. A dupla acaba de alcançar nesta sexta-feira (4) um recorde histórico e se tornar o vídeo mais visto desde a criação do YouTube. Os porto-riquenhos acabaram com a hegemonia de “See You Again”, dos norte-americanos Wiz Khalifa e Charlie Puth.

Até a publicação desta matéria, o clipe de “See You Again”, trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7” tinha 2.994.465.759 visualizações. “Despacito” ultrapassou e agora possui 2.998.247.600 visualizações.

“See You Again” ultrapassou “Gangnam Style” no dia 10 de junho deste ano, mas o reinado durou pouco. “Gangnam Style”, do coreano Psy, estava no topo desde 2012. Agora começa a era “Despacito”, quanto tempo irá durar?

Outros recordes

A música latina também alcançou outros feitos históricos, como atingir o 1º lugar da Billboard norte-americana no dia 15 de maio, com a participação de Justin Bieber. A última música de língua espanhola a conseguir este feito foi “Macarena”, de Los Del Rio, em 1996. “Despacito” permanece ainda no primeiro lugar da Billboard e já atinge 12 semanas, sendo a com mais tempo na posição em 2017.

No final de abril, “Despacito” já havia quebrado um recorde no Spotify, ao ser a primeira canção espanhola a atingir o topo mundial. O Spotify é o maior serviço de reprodução de músicas do mundo. São mais de 100 milhões de usuários ativos, sendo que metade deles é formada por assinantes do aplicativo.

Despacito

See You Again

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!