Homem é preso por estuprar jovem durante gravação do ‘Show da Virada’, no Mineirão

Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso por estuprar uma mulher na noite deste sábado (11) durante a gravação do “Show da Virada”, da Rede Globo, que aconteceu na Esplanada do estádio Mineirão. A prisão foi feita pela Guarda Municipal, que foi ao local após a denúncia de estupro e diversos furtos no interior do evento.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima do homem foi uma mulher de 21 anos. Ela foi estuprada quando foi ao banheiro no intervalo dos shows. O homem teria tentado furtar o celular da jovem momentos antes do crime. Quando a jovem entrava no banheiro, o homem a empurrou para dentro, entrou junto e cometeu o ato dentro do sanitário químico. A jovem buscou por ajuda e o agressor foi detido.

Outras reclamações de furto também partiram do setor Premium do evento, onde o suspeito foi localizado. Com ele, foram encontrados seis aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima.

O suspeito já é conhecido da Polícia, e tem uma extensa ficha criminal. Ele é acusado de dois homicídios consumados, duas tentativas de homicídio, um estupro, receptação, porte ilegal de arma de fogo, três tentativas de assalto e 13 furtos realizados. O caso será investigado.

É importante ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!